Como hoje, dia 1º de junho, é o dia do grande lançamento do livro Sussuro (Hush-Hush no original), eu vou falar sobre ele. Eu estava curiosa pra ler este livro, e não acreditei ao abrir a correspondência da nossa parceira Intrínseca e ver que era justamente este livro a cortesia da semana. Eu preciso dizer que gritei feito uma louca? Tá, abafa. rsrs
Como vocês podem ver abaixo, a capa original - produzida por James Porto - foi mantida pela Intrínseca.


A protagonista Nora Grey, uma certinha e bem-comportada estudante do segundo ano do ensino médio, não resiste a paixão desencadeada pelo assédio de seu colega Patch Cipriano, o típico bad-boy que, com seu sorriso despretencioso e um olhar penetrante, parece surguir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre ela.
A jovem não desconfia de que, mais do que um namorado problemático, está prestes a se envolver com um anjo caído e a se tornar pivô da eterna batalha travada entre anjos e nefilins - seres imortais nascidos do envolvimento de anjos com humanos -, e que, quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custas sua própria vida.

Nora é uma filha que toda mãe deseja ter - não se mete em confusão, está sempre tirando boas notas, e chegando em casa cedo -, bom, pelo menos até conhecer Patch, um novo aluno que seu professor de Biologia - após resolver mudar os alunos de lugares - coloca no lugar que era ocupado por sua melhor amiga Vee. Nora detesta a idéia de ter que se sentar ao lado do aluno sarcástico, cínico, exibido, e misterioso, que revela saber mais sobre ela do que si própria. Incrivelmente Patch parece estar sempre em todos os lugares que ela frequenta, o que a princípio ela pensa se tratar de uma pura coincidência, mas a situação começa a assustá-la quando sofre um atentado na volta pra casa, levando-a a desconfiar que o homem misterioso usando máscara de esquiar seja ele. Mais assustador ainda são as vozes de Patch que ele parece colocar em sua cabeça. Como ele conseguia fazer aquilo? Apesar do medo do desconhecido, Nora se vê impossibilitada de manter distância do rapaz, já que tudo - principalmente o fato de ela estar apaixonada por ele - parece fazê-la se aproximar ainda mais dele, mesmo que Elliot - um aluno transferido de outro colégio e que está interessado nela - e seu reservado amigo Jules estejam sempre em seu caminho para atrapalhar esses encontros.
Preciso parar por aqui para não estragar as surpresas que o livro os reserva, envolvendo o grande mistério que Nora tenta desvendar sobre a verdadeira identidade da possível pessoa que esteja tentando matá-la, e o passado de Patch. Só posso adiantar que vocês irão encontrar muito mistério e muitas surpresas. Ação, humor, romance, suspense, tudo num só livro. E eu acredito que com certeza, em breve, o livro irá virar filme, ou senão série. A estória tem tudo pra ser um sucesso.   

Minha opinião: Sussurro com certeza foi um dos melhores livros que eu já li. Eu estava muito ansiosa pra lê-lo, mas eu não esperava que fosse tão bom. Eu gostei tanto que até agora estou sentindo um vazio enorme por ter terminado a leitura. Sabe aqueles personagens marcantes que te faz falta? Pois é, prepare-se para sentir muitas saudades da Nora, do Patch, da louca da Vee e sua dieta das cores, do Patch...rsrs O final é emocionante, e te deixa ansiosa por mais.
O livro é comparado com Crepúsculo pela crítica, mas pra mim Patch é muito mais intenso que o Edward. Ele é Hot, engraçado - eu ri muito do seu jeito canalha -, sarcástico ao extremo, finge que não se importa com a Nora, mas na verdade é o tipo protetor. Eu A-M-E-I!
Uma coisa que ficou meio que no ar foi a súbita aversão do Patch pela Vee, melhor amiga de Nora. Mas acho que isso é uma curiosidade que a Becca preferiu deixar de surpresa pros próximos livros.
Surpresa, surpresa: Sussurro é uma série, a princípio de 3 livros. O lançamento do próximo livro - Crescendo - foi antecipado para Outubro nos Estados Unidos. Mal posso esperar pelo seu lançamento aqui no Brasil. 

Nota:

BECCA FITZPATRICK cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores. Com formação na área de Saúde, logo abandonou tudo para se dedicar à escrever. Becca vive no Colorado, Estados Unidos, e Sussurro é seu primeiro livro. 
Com participação ativa na internet e em mídias sociais, Becca mantém um blog e um perfil no twitter (@becfitzpatrick) atualizados constantemente, pelos quais conversa com fãs do mundo todo. 


Contadorpessoas leram esta resenha!

12 Comentários

  1. "Patch é muito mais intenso que o Edward. Ele é Hot, engraçado - eu ri muito do seu jeito canalha -, sarcástico ao extremo, finge que não se importa com a Nora, mas na verdade é o tipo protetor. Eu A-M-E-I!" - E pelo jeito eu também, vou amar, né amiga??? hahaha,adooooro..Karina, me emprestaaa?? Eu preciso ir aí esta semana sem falta, pra pegar ele!!! Vou aproveitar o feriado...Agora é sério, amiga!!! rs
    Tu tem o dom da escrita, cara, pela tua resenha dá muita vontade de ler também!!!!

    Bjoss da sua empresária!! hahah - aloka!!

    ResponderExcluir
  2. Olha só o blog de cara nova!!!!Mas vcs estão mesmo chiquerrimas viu? kkkkk...adorei! bjo grandeeee

    ResponderExcluir
  3. Pri, essa base é boa.
    Gostei, tem um cheirinho bom!!


    :)

    ResponderExcluir
  4. Ei Pri, tô é adoraaaaaaaaando sua participação no meu casamento kkkk então, minha decoração erá marrom e rosa, pelo menos é o que pretendo.... Vamos ver se sai, ah eu necessito desse livroooooooo! Ah! Achei o esmalte Sereia no Carrefour!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tô ferrada mesmo, mais uma série pra desfalcar meu bolso... kkkkkkkkkk
    Eu tô com esse livro na minha lista de compras e com certeza será uma das próximas comprinhas! hehehehe
    Pelo que vc disse, a história parece ótima e já despertou minha curiosidade.
    Adorei a capa também. Bem criativa. :D

    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  6. EEEEEEEEEEE todo mundo comprando Sussurro!!!! Muito bom o///
    Tb amei a capa, é linda. As asinhas negra ooooh

    ResponderExcluir
  7. dri13ferreira says: Toalete Feminino: Sussurro http://bit.ly/9m8LPo - Livro perfeito! Concordo! Path é bem mais intenso que Edward!!! E mais canalha... ADORO!!


    Intenso até demais, né???

    ResponderExcluir
  8. aa gente eu gostei da historiaa quero ler sim variar um pouco com vampiro é sempre bom!!!!! agora nao é vampiro é anjoo aaaa so quero ver tomara que vire filmee ja ate imaginei o rosto dele :P

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha! Realmente é um livro que conquista o leitor de primeira.

    Obrigada pela visita no blog! Já coloquei seu banner entre meus blogs queridos! Adorei seu blog, já fiquei procurando uns produtinhos aqui. rsrsrsrs

    Você faz promos em parceria? É que tenho alguns produtos da VS e da Bath and Body Works e pensei em fazer uma promoção... se te interessar me avise! bjs.

    ResponderExcluir
  10. olâ!!
    Agradecendo sua Visita no libros di amore... Esse livro tem de tudo pra vingar esuperar muitos queridinhos por aí...
    parabéns pela serrenha^_^
    será a nova onda??
    anjos??
    k bjusssssssss

    ResponderExcluir
  11. Ahh eu li o livro! Assim...Eu não sei se eu tomei uma aversão aos homens que fazem papel principal dos livros, mas todos os livros que eu leio agora fica aquela coisa de estou amando o personagem e na outra estou detestando-o rsrs O Patch pode ser comparado com os homens do dia-a-dia, ele é mais real, safado,irônico e também romântico (quando quer). Ele nao é como o Edward pacífico , estilo prícipe encantado *_*
    Mas aí é questão de gosto. A história do livro é ótima e super original, eu achei que seria um clichê, porém superou todas as minhas expectativas.
    Ká arrasou na resenha, a descrição da Nora está perfeita.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Glau. O livro realmente é maravilhoso.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...