Meninas, vocês já ouviram falar em unhas marmorizadas??? Acho que eu fui a última a saber. rsrs Pois bem, me apaixonei e estou pensando em tentar fazer hoje a tarde nas minhas unhas, se caso der certo eu posto aqui amanhã. O processo parece ser bem simples. Achei o passo a passo no blog Makeup by lisa, muito bem explicadinho e vou colocar aqui pra vocês conhecerem como é que se faz também. Além das descrições também tem um vídeo que explica direitinho como fazer.


O primeiro passo é você escolher um recipiente pra preparar o efeito marmorizado. Não pode ser um recipiente nem muito grande, nem muito pequeno. Algo do tamanho do fundo de uma garrafa de coca-cola é o ideal.
O segundo passo é a escolha dos esmaltes que você vai usar. Você pode optar pelas cores que for desde que sejam da mesma composição, por exemplo, cremoso com cremoso, perolados com perolados, etc.
O terceiro passo é a hora da verdade: Você vai encher o recipiente escolhido de água gelada. Então escolha a primeira cor dentre os esmaltes escolhidos e pingue uma única gota no centro desse recipiente. Depois pingue as outras cores (uma de cada vez) no centro da imagem que vai se formando.
O ideal é que você pingue no mínimo 10 gotas.
Quando você for pingar, você deve aproximar o pincel da água, mas sem encostar, pois se você deixar o pincel muito distante o desenho vai ficar todo desordenado.
Depois que terminar de pingar todos os esmaltes escolhidos, você deve passar um palitinho (pode ser o de dente :D ) superficialmente na rodela de esmalte formada para criar o desenho que preferir.
Assim que terminar, afunde o dedo na água mantendo-o na posição de 45º, ou senão a unha ficará cheio de bolhas. Você deve afundar a unha devagar e manter o dedo firme, pois dedo trêmulo também causa bolhas.
Depois é só retirar o dedo da água e limpar o borrado (e que borrado!) das unhas.
E Voilá! Você terá unhas lindas e charmosas.

Passo a passo em foto:

Depois que você assistir o vídeo explicativo, você vai ver que não parece ser difícil, mas pelo que eu li nos blogs não é lá essa coisa fácil que se faz parecer não. As bolhas são os maiores problemas apontados pelos iniciantes. A questão mesmo é a prática. Com o tempo você fará cada vez melhor.




Beijos,









Contador acesssopessoas leram este post!

42 Comentários

  1. Nossa!!ameiiii essa novidade!
    aii vou querer pintar tb com essas cores!!
    O bom é que com essa coleção de esmaltes da Pri ,vai da pra fazer muitaas misturas! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar e tinha visto esta novidade, sim amiga....vse você conseguir fazer na sua, vou querer que faça na minha tbm,viu???hahahaa...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. que lindas, ameiiiiiiiiiiii. beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida! Passa lá no meu blog que estou sorteando um perfume MISS DIOR de 30ml! ISSO MESMO! Bjs e te espero lá! ;****

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindinho, mas isso dá MUITO trabalho pra fazer. Uma vez fiz o "efeito bala"... demorou horrores. Nunca mais!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Menina vi um post desses semana passada.. tentei fazer e só deu caca... rs boa sorte na sua tentativa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo que fica! Mas deve fazer uma sujeirada imensa né?
    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. O resultado fica perfeito!! super diferente, porém deve dar um trabalho só neh??? hehehhe...

    Bjoss meninas!!!

    www.vieouviporai.blogspot.com
    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ká! Adorei as unhas, já fiz uma vez só que me falta prática...rsrsrs

    Posso te confessar? Entrei mais uma calça hoje..Iup!!! Tô que não me aguento, ver meu corpo melhor, mais disposta (mesmo com esse frio), isso vale mais do que qualquer coisa!!!

    E vamos combinar o tal do jump vicia não é? Incrivel!!!! Logo virá muitas conquistas para vc, tenho certeza!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. usei essa tecnica e foi um desastre!!!
    o esmalte não espalhou... as gotas ficaram duras... na segunda tentativa, até a terceira gota funcionou, mas a quarta naoabriu e ficou dura.... a água gelada tem alguma coisa como óleo de banana ou removedor ou é pura???

    ResponderExcluir
  11. vou tentar...nunca tinha me interessado...vai q da certo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Gostaria de saber se tem que fazer rapido para nao secar?
    quando eu fasso o esmalte começa a secar muito rapido, entao nao consigo fazer o desenho!!
    vc poderia me dar alguma dica???

    abraço!

    Sônia Terra/Manaus

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!

    Essas core são magnificas, ficaram muito harmoniosas, vou fazer assim tambem

    beijos

    Juliana Vizoste

    ResponderExcluir
  14. qual é a temeperatura idal de àgua?

    ResponderExcluir
  15. Então, Leeh, me lembro que tinha que ser água fria. Mas eu usei água da torneira mesmo e deu certo. XD

    ResponderExcluir
  16. Me colore que tô descolorada!
    Que azul DIVINO da foto do inicio do post.
    E gente, confesso que amo mais esmaltes do que sapatos!

    Lindo post, vou tentar fazer *-*

    Beijinhos

    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  17. Eu ja fiz deu super certo e ficou lindo!!!!
    O segredo é usar so esmalte da colorama, a agua tem que ser em temperatura ambiente e colocar a agua de preferencia em um copo descartavel, pois nao é tao grande e os desenhos ficam melhores de serem feitos.
    Espero que tenha ajudado!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, super facil de fazer com dicas passo-apasso...com certeza vou tentar faze-lo neste finde....tenho um festão pra ir e achei o maximo essa decoração...

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo post, e você explicou muito bem, vou tentar fazer!

    http://papodemulher-nanmah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo blog meninas,
    estou seguindo...
    bejinhos

    http://meuclosetsa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Faço sempre o efeito marmorizado nas minhas unhas e ficam lindas! A dica é colocar fita adesiva em torno das unhas para não sujar mto, e fazer cada aplicação em no máximo dois dedos, sempre cuidando para colocar os dedos sobre a parte mais desenhada da mistura, aproveitem a dica e fiquem lindas

    ResponderExcluir
  22. hum muito lindas mesmo ke pena ke eu ja tentei fazer mas naum deu nada certo kkk mas com mas pratica eu vo levar um jeitinho de fazer ...bjs

    ResponderExcluir
  23. por favor alguém me monstre como fazer direto na unha e ñ na postiça

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...