Título: Os imortais - Para sempre
Autor: ALYSON NOEL
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2009
Compre já!
 
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações, precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É doloroso. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o barulho das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.


Olá, meninas. Hoje vim falar do livro "Para Sempre" que recebemos da Intrínsca na semana passada. O livro que é uma série - os imortais - terá sua sequência "Lua Azul" lançado esta semana.

Ever vê sua vida perfeita de garota popular e líder de torcida acabar de forma trágica quando num acidente de carro perde seus pais, sua irmã de 12 anos, e sua cadelinha Buttercup. Após a tragédia ao qual ela surpreendentemente sobreviveu, ela descobre que adquiriu dons especiais como: ouvir os pensamentos das pessoas, ver fantasmas, e saber toda a vida de alguém com um simples toque. Então ela cria uma espécie de "casulo" em torno de si usando sempre casaco com capuz e I-POD no último volume, enquanto tem que frequentar um novo colégio quando vai morar com sua tia - irmã de seu pai - em Laguna Beach. É lá também que ela conhece Damen, um garoto sedutor que é capaz de silenciar os pensamentos a sua volta, como um escudo, e está sempre a presenteando com tulipas vermelhas, sua flor favorita. Mas por trás de toda esta sedução existe um mistério que Ever se vê tentada a descobrir.

Vou parando por aqui na sinopse do livro pra não estragar a surpresa de vocês. Eu, por exemplo, li o livro sem saber de nada; quem era Damen, o que ele era, então foi tudo uma surpresa. Só sei que pensei em N coisas e, claro, errei em todas as suposições, mesmo que estivesse na cara do livro o que ele era. He he. Me calei!
Quando eu comecei a ler o livro, já eram dez da noite, e tinha acabado de terminar de ler outro livro, então minhas vistas estavam cansadas demais, e eu jurei que leria apenas um capítulo e continuaria no dia seguinte. Tá, quem disse que eu consegui? Eu acabei lendo dez, e com muita pena fui dormir, pois eu queria ler tudo de uma vez. Apesar das críticas negativas que eu já vi por aí, eu achei o livro muito bom, pelo menos o começo dele. Lembra até um pouco "A Mediadora", pois a Ever tem um "amiguinho" fantasma em seu quarto que é a sua irmãzinha Riley super engraçada; eu realmente dei boas gargalhadas com essa garota.
Não é que o final do livro seja ruim, mas eu achei que a estória meio que foi desandando, e a partir de quando Damen começa a explicar o que ele é, ficou muita explicação e pouca ação. Coisas até desnecessárias. Fora isso, o livro é maravilhoso. E a capa? Eu achei linda, uma das minhas capas preferidas.
Eu acredito que os próximos livros sejam ótimos, já que quase tudo foi esclarecido neste primeiro, e pelo que li nas sinopses de cada um, parecem ter bastante ação.

Nota:

E... surpresa, surpresa!!! O livro vai virar filme ou série, ainda não tem nada definido, mas os direitos já foram comprados pela mesma produtora do filme "Diamante de sangue". 
Fonte: Sobre Livros.


Alyson Noel é autora de nove romances. Nasceu em Orange Country, na Califórnia, e após o ensino médio decidiu conhecer o mundo - viajou por toda a Europa e acabou por se fixar na ilha grega de Mikonos. Hoje, de volta aos Estados Unidos, mora com o marido em Laguna Beach e dedica-se integralmente aos seus livros. 








Curiosidades:

Vocês repararam no nome da personagem principal? Ever - Significado: Sempre, Eternamente...  -, e o nome do livro em inglês é Evermore - Significado: Sempre -. Sacaram o trocadilho? Bem interessante. He he



 Ah, e esta foto aqui é do filme "Maria Antonieta" - que eu amo - que é citado no livro numa festa à fantasia. Pra quem leu "Para Sempre" já sabe do que eu estou falando, e quem ainda não leu, está aí a roupa que você deve imaginar.





Tem algumas citações bem legais no livro do mundo real, tipo, cantores, filmes, personagens. Todos meus favoritos. Tem noção da emoção que eu senti quando fiquei sabendo que a Riley é fã de Kelly Clarkson? Adoro.
Falando em Riley, eu descobri hoje que a Alyson escreveu um livro só sobre ela e se chama "Radiance" e está previsto para estreiar no dia 31/08/10. O livro deve ser muito bom, eu adoro a Riley. Olha a Buttercup na capa. Do jeitinho que eu imaginei!


Contador de visitaPessoas leram esta resenha!

10 Comentários

  1. Karina, vocês gostou de Para Sempre e de Kelly Clarkson. Acho que daqui em diante não poderemos mais nos falar. Espero que você entenda.

    (hahahahahaha, pow Karinaaa)

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAh q absurdo, vai me dizer q tu não gosta de Kelly Clarkson???? Ela é ótima!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh, eu adoro histórias assim de suspense, Karina, ainda não consegui ler o livro dos piratas, pq achei meio chatinho o começo,não me prendeu, hahahaha...mas este aí, parece que prende mesmo, porque já estou aqui querendo saber o que Damen tem de misterioso, será ele um espírito mandado pelos familiares da Even que se foram no acidente? Hummmmm, o real e o sobrenatural...rs e Cibele, o que tem gostar da Kelly? Ela é tão legaaaal!! *-* Adoro as músicas dela!! rsrsrs....

    Bjosss meninas!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que não preciso responder por que não gosto de Kelly Clarkson (nada contra ela como pessoa, afinal não a conheço, mas as músicas...) u.u

    ResponderExcluir
  5. ahhhh o livro parece ser bem interessante!! tomare que vire filme logo pra mim assitir pq pra ler...aff ...não conta muito comigo! hahaha
    acredita que to na pagina 7 do diário de um banana ainda? rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Caramba, Camila!!! Isso pq o livro é divertido, imagina se não tivesse figuras? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Caraca Karina você é uma vaca! Vive falando que a suas resenhas são isso e aquilo , fala sério ficou ótima! Estou morrendo de vontade de ler esse livro e depois do video (muito perfeito), já tenho as imagens dos personagens e ambientes.
    Arrasou ;*

    ResponderExcluir
  8. ooh ti lindooo
    Obrigada vakinha, mas as suas são melhores ^^
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Eu A-DO-REI ^^ Não tem nada de chato , tá bom?! rsrs
    Me apaixonei pela Riley, adorei a personagem pricipal! E como diz a Karina a autora do livro gosta de tudo que eu gosto kkk demais mesmo!
    bjoss

    ResponderExcluir
  10. Ah eu tb gostei mt do livro, só achei q tiveram q o final não teve aquela emoção. To adorando Lua azul, e disseram q é melhor q o primeiro. Fiquem ligado na prox resenha! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...