Título: Querido John
 Autor: Nicholas Sparks
 Editora: Novo Conceito
 Ano: 2010
 Páginas: 276
Compre já!
 


Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
O livro Querido John é a nova sensação no mercado; mais um dos Best-Sellers de Nicholas Sparks, que encantou inúmeros fãs de um bom romance, e, é claro, o que não poderia faltar, despertou a famosa choradeira naqueles que o lêem (Eu me encaixo nesta parte rs). O livro virou filme e estourou nas telas do cinema, essa já não é a primeira vez que o escritor Nicholas consegue essa proeza.
A história é narrada por John Tyree desde os seus anos rebeldes até conhecer Savannah, a menina pela qual se apaixonou perdidamente. John era o típico moleque quando estava no segundo grau e demorou alguns anos até perceber que não teria futuro nenhum se continuasse trabalhando e bebendo em bares. Suas opções eram tentar ir para a faculdade ou servir o exército, por praticidade escolheu a segunda. Em uma de suas licenças, passando duas semanas em sua cidade natal, Wilmington, Carolina do Norte, uma região que atrai muitos turistas por suas praias e casas de veraneios, ele conhece Savannah - uma jovem linda e muito generosa -, esta que junto com universitários veio temporariamente para essa cidade construir uma casa para uma família com pouca condição financeira. Já na primeira vez em que eles se vêem mostra o quão aventureira e romântica a historia vai ser. John não tem uma relação muito boa com seu pai e vê em Savannah alguém para contar seus problemas e se sentir que não está mais sozinho. Porém, John tende a voltar para o seu emprego no exército (na Alemanha) mantendo contato com a mulher que ama por telefone e diversas cartas, até conseguir a próxima licença. O grande rival desse casal é o destino que com a ajuda do tempo faz de tudo para separá-los e destruir o amor deles, este que parece ser inabalável.
Oh, Querido John *_*. Eu simplesmente adorei ler esse livro. Gente eu recomendo meeesmo esse livro! Tipo, apesar do Nicholas Sparks ter o dom de me deixar depressiva eu não consigo parar de ler os livros e ver os filmes baseados em seus romances. É bom demais!

Nota:


Beijos,


Contador freepessoas leram esta resenha!

14 Comentários

  1. O livro parece ser maravilhoso!!! Estou adorando a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Glauciaaaa,agora até eu fiquei com vontade de ler...parece suuuuper romântico...eu peguei o livro da cibele no sábado lá no metrô e li a sinopse, achei lindoooo mesmo!! Afinal, depois daquele vídeo maluco de vocês, com quem tá o livro para eu pegar emprestado???? rsrsrs...
    A Karina ficou com a caixinha de lenços pelo menos????? rsrs...

    Bjosss!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk
    O livro está comigo agora pq vou ler, mas depois vai ser uma briga pra ver com quem fica!

    ResponderExcluir
  4. Eu to doida para ler ele!!!!deve ser lindo demaissssssssss!!!!!No momento estou lendo O Vendedor de Sonhos, estou amando! depois faço um post sobre ele! ;) bjooooo

    ResponderExcluir
  5. Afinal quem ganhou essa briga foi vc né glaucia?!hahaha.
    Ameii a resenha e o livro parece ser bem apaixonante,será que vai ter o filme? (tudo pra não ter que ler) hahahahaha.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. aah,eu adoroo ler,pena que ultimamente não estou tendo mto tempo para isso,mas vou aproveitar minhas férias de agora.
    Este livro parece ser ótimoo,eu adoro romances e sou do tipo que até chora hahah..
    um beijoo

    ResponderExcluir
  7. Camila Almeida: =DD Que bom que gostoou!Eles sãão super liindoos hauhuahs beijos

    Karina Cristina: ;)
    se viu?Ela caprichou msmo!!Beijis

    ResponderExcluir
  8. eu assisti ao filme, chorei igual criança, do o livro, quem sabe!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parace ser super romântico mesmo neh? Estou doida pra ler e ver o filme, mas tenho absoluta certeza de que vou cair em prantos... kkkkkk

    Bjus
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro,mas não gosto de ficar depressiva como faz? kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Vixi..
    ja entrou pra minha lista de livro e filme pra ler e assistir...

    KISS*
    G.R ♥ Visite!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse livro, mesmo já sabendo que vou ter que precisar comprar um pacote de lenços de papel rsssss... Parece ser super romântico, ainda mais para quem vive um amor a distância =/

    Beijosss meninas!!!!!

    Vivian

    Obs: Karina vc estava lendo Marcada?? acabou de ler??? hehehhee... eu comprei Indomada e vou começar a ler hoje... adoro essa série!!!! XD

    ResponderExcluir
  13. É tem que ser forte e aguentar a leitura rsrs Se bem que a parte que eu chorei mesmo foi a do John com o pai kkk porque é muito triste :'(
    e Sumie para vencer a depressão que o livro traz rs é só ler até o final que ai vc entende o porque de tudo e ve que não é facil para nenhum dos dois. Ops vou parar de falar aki senão eu conto tudo e povo me mata...rs
    Bjos e obrigada pelos recados ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...