ENDERS
Autor(a): Lissa Price
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014 
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Se eu já não tinha ido muito com o final do livro Staters, Enders continuou no mesmo paradigma. A autora conseguiu estragar totalmente uma história que tinha tudo pra ser uma das melhores. A Callie estava incrivelmente irritante, e o carinha que surgiu para virar sua vida de pernas pro ar não me conquistou. Fiquei muito triste por um outro personagem que eu tanto gostei no primeiro livro não ser quem achávamos que fosse - isso aqui é um spoiler que só os entendedores entenderão rs - . Bom, o livro não é de todo ruim, mas achei que faltou muita coisa a ser explorada. Aqui Callie junta vários starters, mas estes personagens não são tão explorados pela escritora, parecem não ter vida, fica aquela coisa confusa e sem personalidade que nem nos faz nos apegar. Outra coisa que me irritou bastante foi o Michael, que na minha opinião merecia mais destaque, coitado. Gostava dele no primeiro livro, mas ele foi sumindo, sumindo, até se apagar totalmente nesse segundo, sua presença quase some, mesmo ele aparecendo vez ou outra. E uma coisa que me deixava nervosa era esse chip, e o jeito que qualquer um podia controlar a cabeça da Callie. Gente, que nervoso! Eu quero sim ler o terceiro, e espero que eles consigam arrumar um jeito de tirar aquilo da cabeça dela, pois já está dando nos nervos. rs
E também achei a descrição de algumas cenas bem confusas. =/
Espero que o próximo seja melhor, e que tenha um bom desfecho. 

Um Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...