Olá, meninas! Hoje vou dar uma dica pra quem tem pouco cabelo assim como eu. Eu além de ter o cabelo muito ralo também tenho os fios muitos fininhos, portanto, na hora de fazer um penteado diferente eu sofro. E sofro muito. Não dá pra fazer quase nada com meu cabelo. Daí uma menina de uma loja de produtos pra cabelo me ensinou esse truquezinho que achei o máximo, e como ainda não vi na internet essa maneira de fazer, resolvi postar um "tutorial" que eu fiz rapidinho pra ajudar quem por acaso precisar. Eu busquei tanto isso na internet , vocês não sabem o quanto. rs
Há pouco tempo ingressei no exército, e não há outro penteado que os milicos do sexo feminino devem usar que não seja um coque (tá, pelo menos na maior parte do tempo, dependendo do quartel). O que foi mais um desafio, pois o coque com o pouco cabelo que eu tenho ficava muito pequeno, e algumas vezes era chamada atenção de instrutores por estar com o coque mal feito, mas na verdade não estava mal feito, eu que não tinha cabelo pra fazer uma coisa mais encorpada e bonita. Daí fiquei sabendo de um tal de Donuts (Pra quem não sabe o que é Donut's, clique na palavra pra ver a imagem de um coque feito com ele), que é uma xuxa em forma de rosquinha mesmo, e você põe no cabelo e dá aquela enganada, do mesmo jeitinho que eu vou ensinar a vocês. Só que no meu caso, não faço com Donuts, nem mesmo com meia como já vi algumas meninas ensinando em alguns blogs. Quando eu vi vendendo no trem um pacote daqueles xuxões, logo me veio na cabeça que seria uma opção legal pra se fazer um coque, pois ele era quase um Donut's. Chegou o dia da minha formatura e eu não podia ir com um coque mal feito me apresentar pras pessoas, então fui atrás do bendito Donut's que não consegui achar em lugar algum. Até que uma vendedora me falou que também sofria do mesmo mal que eu e que o coque que ela estava usando era na verdade uns 50% xuxas. Do mesmo jeito que pensei que ficaria legal quando estava no trem. Daí ela me ensinou como fazer. Esse método é quase como um enxerto de xuxas pra representar o cabelo. E é muito simples. A gente só precisa de 3 prendedores. Uma xuxinha normal - de preferência uma bem firme que deixe o rabo de cavalo bem preso -, e dois xuxões - você também pode usar um xuxão e uma xuxinha qualquer se preferir -.

O ideal pra começar a fazer o penteado é que você tenha dois espelhos, pois você vai precisar conferir se o coque ficou certinho e tapou todo o xuxão por baixo. Você pode reparar nas fotos que eu não tapei tudo, justamente porque não utilizei um espelho e fiz de qualquer maneira. Mas vamos lá! rs

1. Rabo de cavalo
O primeiro passo é fazer apenas um rabo de cavalo normal. Daí você vai amarrar seu cabelo na altura que você quer o seu coque. Se você quer um coque daqueles no topo da cabeça, deve fazer o rabo de cavalo mais acima.

2. Colocar o xuxão no rabo de cavalo
Após o rabo de cavalo feito, é só pôr o xuxão por cima da xuxinha, sem precisar dar duas voltar nem nada. É só colocá-lo no lugar e pronto, partir pra próxima etapa.

3. Espalhar o rabo de cavalo sobre o xuxão
Após a colocada do xuxão no rabo de cavalo, você vai espalhar o rabo de cavalo de modo que ele tape toda xuxinha. Use um pente pra ajudar, e um espelho pra você ver se não vai sobrar nenhum pedacinho destapado como aconteceu comigo. Se vocês repararem na foto, como não usei espelho nenhum, na parte direita do coque ficou aparecendo o xuxão, e o ideal é que não apareça nada.

4. Prender o cabelo espalhado sobre o prendedor com o outro xuxão
Após espalhar todos os fios de forma que tape todo o xuxão, você vai colocar o outro por cima ou se preferir pode usar uma xuxinha mesmo. Nessa etapa você pode dar duas voltas com o prendedor pra deixar o coque bem preso. As pontas vão ficar soltas mesmo.

5. Esconder as pontas soltas.
Depois do coque bem preso, você vai pegar essas pontas soltas e prendê-las, enroscá-las no coque. Vai pegando e enrolando tudo no sentido horário por baixo do prendedor. No meu caso ainda ficaram algumas pontas soltas, mas se você fizer direitinho, sempre acompanhando com um espelho, vai ficar legal sem nada solto.

E aí, pronto, o coque tá prontinho. E o mais legal é que fica parecendo que é seu cabelo mesmo esse enxerto de xuxinha. rs Tanto é que algumas pessoas vieram comentar que estavam achando meu cabelo mais cheio. E daí expliquei a técnica que eu tinha aprendido. Muito legal!

Espero que tenham aprendido e gostado. Qualquer dúvida deixem-as aí nos recados que eu irei responder assim que eu ler, ou pode ser na nossa página do Facebook. =) 

5 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...