Bom dia meninas, hoje eu tive uma idéia bem interessante. Hoje, não sei por que, acordei com Dior na minha cabeça. Então resolvi pesquisar no pai google sobre essa marca que todo mundo fala, mas que pra mim é que nem caviar "nunca vi, nem vesti, só ouço falar". Se pra você é a mesma coisa, então vem comigo, vamos aprender mais sobre esta grife. A única coisa que eu conheço é o Christian Pior, do pânico na TV, serve? He he he {Ai, como sou sem graça}.

Tudo começou com esse homenzinho aí da foto. Filho de um comerciante de fertilizantes, o francês Christian Dior era conhecido por ser um homem tímido e comum. No começo ele queria seguir a carreira de artista plástico, mas como todos os pais, o dele não foi diferente e o enviou para Paris para estudar Relações Internacionais, e assim seguir uma carreira diplomática e administrar os negócios da família.
Mas você sabe o que dizem sobre Paris ser a cidade da moda, não é? Pois bem, ele estava num lugar rodeado de culturas, e foi cada vez mais se distanciando da profissão que seu pai escolheu pra ele e se aproximando do ramo da arte. E foi sua habilidade de desenhar roupas que lhe deu grande destaque e fama.

Destaque, fama, novas amizades... Christian conheceu um importante empresário da indústria Têxtil que garantiu a ele patrocínio para a produção de algumas peças. Nem preciso dizer que foi um sucesso, não é?
Em 1947 ele inaugurou a Mansão Dior de Alta Costura que impôs uma verdadeira revolução na arte de vestir.
Após a guerra mundial, ele criou o estilo dos anos 50 com muito luxo e a feminilidade extrema. Foi um sucesso total! Reparem na fotinho acima onde ele mede a altura da saia, que deveria ser de 40 cm do chão, segundo a moda 1952.

"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."
Christian Dior

Em 1947, Christian Dior apresentou sua primeira coleção, batizada de "New Look".
O "New Look" era, basicamente, composto por saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais. Era a volta da mulher feminina e elegante.

O modelo que se tornou o símbolo do "New Look" foi o "tailleur Bar", um casaquinho de seda bege acinturado, ombros naturais e ampla saia preta plissada quase na altura dos tornozelos. Luvas, sapatos de saltos altos e chapéu completavam o figurino impecável. Com essa imagem de glamour, estava definido o padrão dos anos 50.

Ainda hoje, a grife é sinônimo de luxo e sofisticação. Desde 1997, o inglês John Galliano é quem está a frente das criações da marca. Christian Dior faleceu em 1957.


Bom, atualmente a marca não fabrica apenas roupa, mas também perfumes, bolsas e até cosméticos.
Hoje, pro post não ficar muito grande e cansativo, irei apresentar apenas os cosméticos da marca.





Com a luxuosidade de Christian Dior, todos as embalagens são maravilhosas, um espetáculo de design; e os produtos são eficientes e maravilhosos, pelo menos é o que dizem todos os usuários da marca. Esses produtos eu achei no site da Sack's perfumes e cosméticos, onde você pode comprar tudo em até 12x no cartão. Todos os produtos possuem avaliações dos compradores, todos rasgando elogios pros cosméticos e fragâncias da marca Dior.
Você também pode encontrar os produtos aqui: Época cosméticos estão bem mais em conta, porém só faz até 6 vezes no cartão.
Eu fiquei apaixonada por tudo, principalmente por causa das embalagens. Fala sério, não dá vontade de levar pra casa? Mas, por outro lado, não é pra qualquer um ter um produto Dior por causa do preço exorbitante. Porém eu ouvi dizer que até o emagrecedor (listado em corpo) é ótimo e definitivamente dá resultados, principalmente na amenização das celulites. Pro pessoal que tem olheira, se o produto da Avon não funciona, o da Dior realmente dá resultados já no primeiro dia. Sabe aquele ditado "o barato sai caro?", os produtos Dior podem ser caros, mas se dá resultado... Fica a dica! :P

Bom, por enquanto eu vou continuar com as minhas marquinhas brasileiras mesmo, já que não tenho como pagar por uma Dior. Mas quem puder, que bom! rsrs
Se eu tiver sorte talvez consiga o perfume Miss Dior Chérie Eau de Perfum que a Miss Jhonny Lee está sorteando. :D
 
Ok pessoal, eu espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre a grife. Não percam a segunda parte da matéria onde irei falar sobre as bolsas!
Beijos,

visitaspessoas leram sobre Dior!

10 Comentários

  1. Amigaaaa, adoreeei esta matéria ,é, vou falar pra Camila comprar o creme para olheiras da Dior, pq o da Avon realmente....aff!! Agora quero ver ela inventar esta moda lá em casa, quem vai pagar?? Pq realmente, devem ser de extrema qualidade os produtos, visando o preço dos mesmos...Eu ainda vou comprar nem que seja um produtinho da grife, mas fiquei gamada nos perfumes, que devem ter cheiros ótimos e fixadores né??? rsrs..

    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!!! Não sabia disso! Toalete feminino é cultura! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Que legal! não sabia a história do Chris(olha a intimidade rsrs).
    Gostei muito,o bom desse toalete que alem de dicas de beleza tb temos cultura para nao ficarmos muito fúteis né !! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. mt legal conhecer a história da Dior, uma marca tão conhecida, mas pra mim é igual caviar também kkkkkkk. beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Pri, hj vou ao Extra kkkkkk Ah POR FAVOR "meta o bedelho" sim, é por iso que estamos aqui né? kkkkkkkkkk Vc tem muito bom gosto, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu também não sabia da história...
    Concordo com Thaís!
    "Toalete feminino é cultura! kkkk "

    ResponderExcluir
  7. Estou enviando o link de um video sobre torcida do Brasil para hexa campeão! Mais informações estão no meu blog, dá uma olhada nela e divulgem!! Mais pessoas que torcem para o Brasil melhor ainda!! Vamo Brasil!! Agora é Hexa!! http://www.youtube.com/watch?v=k-ywjWubu-M

    ResponderExcluir
  8. Obaaaa,Thaisss...vai sim que lá vc vai encontrarr!!! rsrsrs....
    Depois me fala, hein....rsrs

    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  9. Pra mim é que nem caviar mesmo! Só vejo em revista de moda e talz :P
    Beijo meninas!

    ResponderExcluir
  10. e que ele era um machista e que ele e a Chanel não se davam por conta disso???
    fácil fazer pesquisa em google e tentar falar do que não se conhece...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...