
Praça da Bandeira ontem à noite.
As fortes chuvas que ocorreram no início da noite de ontem,culminaram numa sucessão de acontecimentos que deixaram a cidade em estado de emergência na manhã desta terça-feira. Ruas completamente alagadas, carros abandonados , trânsito parado, contruções desmoronadas,a suspensão das aulas na rede pública,oito bairros sem luz, cinco estações de trêm fechadas, e o número de mortos, até o momento chegando a 35 pessoas.
De acordo com a Corpo de Bombeiros, as mortes ocorreram nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, a 15 km da capital fluminense, São Gonçalo, a 30 km do Rio, e no município de Petrópolis. Ainda houve o desabamento de três casas após o deslizamento de uma encosta na estrada do Rio Pequeno, na Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste da capital. De acordo com a corporação, pelo menos sete pessoas estariam soterradas.A relação detalhada de óbitos por local ainda não foi divulgada.
O governador Sérgio Cabral afirmou que decretará estado de calamidade e emergência.- "Com certeza, o estado de emergência se faz necessário pela quantidade de cidades afetadas."
As barcas, outro meio de transporte que faz a ligação entre as duas cidades, funcionava com intervalos de 30 minutos na manhã dessa terça-feira, já que vários funcionários e membros das tripulações não conseguiram chegar para trabalhar.
No início desta manhã, o prefeito Eduardo Paes, pediu para que a população não saia de casa, a menos que a situação seja de fato necessária. O pedido foi divulgado em forma de nota pela assessoria dele no site da prefeitura.
Veja a íntegra da nota:
"Em razão das fortes chuvas que se abatem na cidade desde o dia de ontem e em função dos diversos pontos de alagamento nos principais eixos da cidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recomenda e solicita que a população evite os grandes deslocamentos pela cidade, principalmente em direção ao Centro. A Prefeitura estará, permanentemente, monitorando e informando sobre as condições da cidade."
Imagem/fonte da matéria: R7 Notícias
O jeito é aguardar em casa mesmo,até que a cidade se restabeleça e possamos voltar a transitar normalmente.
Fico triste, em função dos cariocas que perderam suas famílias,os comerciantes que tiveram prejuízos com as mercadorias do seus comércios,ainda pelos cidadãos que tiveram que abandonar suas casas, ou que tiveram as mesmas destruídas,até porque como carioca que sou, nunca havia passado uma situação como esta na cidade maravilhosa. Mas acredito que em tudo, sempre podemos tirar uma lição e estes alagamentos, infelizmente ocorreram também devido a uma falta de educação da própria população da cidade,que joga lixo nas ruas, e hoje este ato, esta apenas se voltando contra este mesmo povo.
Bem, eu consegui chegar no meu trabalho e, estou aqui só acompanhando as notícias na tv e pela net,e passando para vocês. Enquanto isso, a dica do dia é chocolate quentinho,mingau,chá,cobertor,filme e internet. Que delícia, não meninas? Que pena que este tempinho,engorda e muito.
Beijos,


Eu sei... fui trabalhar hoje e me deparei com a piscina que o Rio de Janeiro se tornou...
ResponderExcluirQue horror menina, hoje de manhã, quando liguei a televisão vi esse caos no RJ, fala sério, onde o mundo vai parar??
ResponderExcluirOlá! Nossa vi pelo noticiário como está o Rio! Mas que tudo termine sem mais grandes perdas!
ResponderExcluirPor aqui o tempo tb tá pedindo um chocolate quente e cobertor...muito frio.
Bjocas e um ótimo dia
Olá Meninas..
ResponderExcluirAdorei o blog de vc's.. Vou segui-lás ok
Bjusss
Miga... que horror neh?? não pude sair de casa hoje pq não tinha nem bus passando... caos total!!!!! Agora é torcer para que amanhã tudo melhore!!!!!
ResponderExcluirBjossss
Eu fiquei em casa, trabalho muito longe de casa, impossível sair.
ResponderExcluirDe manhã, por volta de 4h, Eduardo Paes vai decidir se pede para os cariocas ficarem em casa mais um dia.
Oi Pri, tb adorei o seu blog ,quer dizer, o blog de vcs rsrs! Tô te seguindo tb!!! Vou sempre passar por aqui agora tá!!!
ResponderExcluirA situação aí no Rio tá braba mesmo né. Se Deus quiser vai passar logo.
Beijo grande,
Vanessa.
Menina, eu lá em cabo frio desesperada, o André só chegou em casa às 9 horas da noite, imagina como eu fiquei preocupada, eo pior é vc não poder fazer nada por estar longe!!
ResponderExcluirHorrível!!!
Amiga, nem quem tava perto tava podendo fazer, horrível mesmo, eu tbm só cheguei em casa este horário,e olha que o normal é eu chegar umas 17:30hs,agora teve gente que chegou as 02hs da manhã em casa,um cliente lá do trabalho mesmo,chegou este horário...coitado!!! Fora,um que passou na reportagem do Jornal Nacional,que estava no ponto de ônibus esperando condução para ir pra casa, aí amanheceu no ponto e disse que já estava esperando pra voltar pro trabalho....kkkkk, que horror!!!!!
ResponderExcluirQue Deus nos guarde, né?
Bjosss amiga, que bom que voltou!!!!!