SIMPLESMENTE ANA
Autor(a): Marina Carvalho
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013 

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Olá, pessoal! Venho aqui dar vida ao blog depois de tanto tempo, e pra começar uma resenha de um livro que acabei de ler e que foi assim uma coisinha linda que me apaixonei. Sabe aquela sensação da nossa infância de viver num conto de fadas? A Marina Carvalho conseguiu reavivar isso com esse livro tão maravilhoso. Já tem resenha dele aqui no blog, minha tia escreveu a resenha e me indicou a leitura, mas eu não costumo ler livros que alguém aqui do blog já postou a resenha até pra não repetir, mas ultimamente estou atendendo a pedidos das recomendações. Não fiz escolha melhor. Eu confesso que até a página setenta e alguma coisa não tinha conseguido me apegar a história, aos personagens, a Ana era muito doida, e a paixão imediata dela pelo Alex foi uma coisa muito rápida, não me convenceu de início. Mas acredita que depois fui caindo de amores pelos dois??? Me conquistaram, simplesmente assim! Acho que no começo eu não estava me prendendo tanto, pois foi aquela coisa da Ana conhecer o castelo e nada acontecia de muito interessante, então vieram os eventos, as festas, personagens novos na história, isso tudo foi dando um toque a mais no livro, preenchendo as páginas vazias. E se posso dizer aqui pra vocês a cena que mais gostei, com certeza foi a cena do primeiro beijo entre a Ana e o Alex. Não só pelo beijo, mas por toda a cena, muito bem elaborada, muito bem escrita, e claro, também foi de me deixar sem fôlego. O livro é assim: leve, romântico, apaixonante, e algumas horas nos transporta pra um verdadeiro conto de fadas. Não há como não compará-lo com o Diário da Princesa, aliás, este é até citado em Simplesmente Ana, mas com aquela pitada do nosso jeito de ser brasileiro que nos faz ter muita saudade no final.
#PartiuPrincesaAna ;)

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...