Olá, pessoal! Hoje venho trazendo uma novidade para dar um UP aqui no blog (sei que estou sumida) e até mesmo me ajudar nas resenhas, pois por sempre deixar pra resenhar depois de ter terminado o livro, eu as vezes acabo que deixando escapar algum detalhe da impressão que eu tive da leitura... enfim. Resolvi, até para me auxiliar, aderir à coluna criada pela Cibele (Olá, ciblele!!!) em seu blog Eu leio, eu conto, além de eu achar super interessante, assim vocês não esperam tanto pra saber o que eu estou achando daquele livro que você pode estar querendo ler.
O livro de hoje, para estrear essa coluna aqui no blog é o tão polêmico Cinquenta tons de liberdade.


Cinquenta tons de liberdade
E L JAMES
Primeira frase da página 100:
“- Sra, Grey, vá para a interestadual 5 e depois siga para o sul. Queremos ver se o Dodge segue o R8 por todo esse caminho - diz Sawyer pelo viva-voz.”

Do que se trata o livro?
Sinopse: "Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade".

O que está achando até agora?
É bem visível que o livro está melhor escrito, diferente do anterior. Nesse não acontece muita coisa no começo, mas lá da metade pro fim (é, eu já to perto do fim) acontecem mil novidades que te deixam oras tensa, oras chocada, oras aflita, oras feliz. Nossa! É um mix de sentimentos. O Christian continua daquele jeito: mandão, que sempre aparece nas piores horas quando a Ana dá suas escapulidas ou mente pra ele, o que deixa tudo ainda mais divertido. He he. Adoro essas crises de ciúmes e preocupação do Grey. Mas achei que sim, ele deu uma melhorada. Para noooossa alegria! Pelo menos ele não pensa mais em bater nela... não todo o tempo. =P Acho que até o final do livro a Ana põe ele nos eixos. Ela tá conseguindo decifrá-lo melhor até do que o Dr. Flynn. rs

O que está achando da protagonista?Acho que ela deixou de ser tão chata, apesar de as vezes eu pensar que ela seja bipolar, pois uma hora ela não quer, bate pezinho, faz passar ser uma pessoa, e depois muda totalmente de opinião sobre querer fazer parte daquele mundo do Christian no qual ela está tentando curá-lo.


Melhor quote até agora:
- Você está me deixando? - Suas palavras não passam de um sussurro ofegante e cheio de angústia.
 Ai, essa parte foi bem tensa!!! Senti a aflição da personagem daqui. Que dó do Grey. =/ Ana, só faz M rs Mas infelizmente (ou felizmente) você vai ter que ler pra entender. He he.

Vai continuar lendo?
Na verdade eu já estou terminando. Faltam, sei lá... umas 100 páginas pra eu acabar. E sim, irei continuar até o fim. Tá cada vez melhor.

Última frase da página:
Não se preocupe com isso. - diz ele. E, inesperadamente, noto um pingo de bom humor em sua voz.

3 Comentários

  1. Eu particularmente não gostei de 50 tons de cinza,mas ainda não li os outros livros,
    Gostei dessa resenha,despertou a minha curiosisade sobre esse livro.

    Beijos!
    by Carla.

    www.estantepink.blogspot.com

    www.facebook.com/EstantePink

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amore
    passando rapidinho especialmente para
    te chamar para concorrer a um Kit natura plant
    são só 2 cliques para concorrer!
    nao precisa me seguir!
    participe e boa sorte!!
    beijos!
    http://www.coisasdeladdy.com/2013/04/sorteio-kit-da-natura-plant.html

    ResponderExcluir
  3. Blog maravilhoso, sucesso Deus seja contigo estou participando do seu site, curta e participe do meu blog e fanpage.
    Twitter: https://twitter.com/
    http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...