Eu perguntei há um tempo e vocês responderam: Sexo nos primeiros encontros desvaloriza a mulher??? Como eu havia dito no post da enquete, essa idéia surgiu numa conversa entre amigas. Uma delas estava reclamando de que os caras nunca querem nada sério com ela, e eu pensei, e falei pra ela também, que talvez ela estivesse indo rápido demais, pulando etapas, que talvez os caras hajam assim por ter o sexo antes do tempo, o que faz como que eles percam o interesse de ter algo mais sério com ela. Minhas amigas discordaram, disseram que isso não acontece hoje em dia. Então decidi saber de vocês mulheres o que pensam do assunto, e também dos destaques do assunto: os homens.
A enquete foi um verdadeiro sucesso, assim como o post. E o formulário recebeu várias respostas de homens de várias idades. Agora, será que o pensamento deles variam de acordo com a idade? Veja só o que eles acham do assunto, a seguir. 
Situações em que pode rolar um sexo sem compromisso:
  • Imagine uma situação em que você conhece um cara tudo-de-bom na balada.Vocês dois passam a noite inteira juntos e na hora de ir embora ele te oferece uma carona. Calma, essa não é mais uma história de algum maniaco - se bem que, meninas, nada de pegar carona com estranhos :P -. Mas... continuando a situação, imagine que as coisas realmente esquentem dentro do carro. Ele beija bem, ele também tem uma boa pegada, e por mais que você não queira, acaba se deixando levar e as coisas acontecem daquele jeito. Beijos, carícias, mais beijos, e então sexo.
  • Outra situação. Imagine que você começa a sair com um cara incrível que você já estava de olho há algum tempo, que tem tudo a ver com você, e te dá a sensação de que o conhecesse há anos, mas foram apresentados não tem nem um mês. Vocês se dão tão bem... e apesar de vocês ainda não estarem namorando, as coisas começam a atingir um outro patamar quando se encontram. Agora imaginem que vocês estão sozinhos em sua casa ou na dele, e vocês começam a se beijar e a situação sai do controle. Você não consegue deter aquela vontade que fala mais alto, e deixa as coisas fluírem, se entrega pra ele.
  • Em outra situação, poderia acontecer de outro jeito, com aquele carinha do seu trabalho. Ele é engraçado, ele é sexy, e o melhor de tudo é que ele te dá o maior mole. Você sente atração por ele, mas não deixa nada acontecer porque não acha certo se envolver com gente de seu ambiente de trabalho. Mas há um encontro entre o pessoal da empresa naquele barzinho próximo a empresa, para comemorar a tão esperada sexta-feira. Você bebeu um pouquinho, apesar de estar lúcida. Mas talvez este fato tenha influenciado na sua atitude quando pela milionésima vez o seu coleguinha-gostoso-do-trabalho deu sua investida, e você se jogou de cabeça nela, deixando se seduzir e correspondendo aos encantos dele. Na hora de ir embora vocês decidem ficar mais um tempo ali, e quando finalmente aquele seu outro colega de trabalho inconveniente se toca de que está sobrando e vai embora, vocês se beijam. Beijo vai, beijo vem, as coisas esquentam, você está um pouco alta, mas não sabe se é por exatamente isso, ou se por causa do tempo em que não transa - desde aquele seu último namoro que parece que terminou há séculos -, mas você acaba em um motel. Porém você já tem idade suficiente pra discernir o certo do errado. Também é um ser humano, não é de ferro, e por mais que aquilo vá contra todos os seus príncipios, o seu colega-gostoso-do-trabalho despertou aquele vulcão que há tempos não entrava em atividade. FOI INEVITÁVEL!
São essas e outras situações que a levam a um sexo "sem compromisso". É uma coisa boa? Lógico. Sexo é sempre bom. Porém, será que é bom também pra sua imagem? Não falo em relação àquela sua vizinha fofoqueira, mas ao cara pra quem você está se entregando. Portanto se você deseja ir além de uma ficada com ele, pense duas vezes antes de acabar na cama dele. No final as coisas podem ser mal interpretadas.
Mas será que existe um tempo certo pra isso acontecer?

De acordo com a enquete do post, 61% das mulheres acham que sexo sem compromisso desvaloriza a mulher sim, contra os 31% que acham que isso não tem nada a ver, depois daquele momento, o homem não vai ter nenhum tipo de preconceito contra alguém que tenha dormido com ele sem compromisso algum.
Mas, acreditem ou não, a porcentagem de respostas negativas por parte dos homens foi muito menor, quase que metade das opiniões que recebemos foram a favor das mulheres que praticam relação sem compromisso, mas que também admitem que as mulheres tendem a ficar com má fama perante a sociedade machista. Algumas das respostas foram bem taxativas, homens que até vulgarizam as mulheres que ajam desse jeito.
Eu não vou colocar todas as respostas aqui, algumas foram pesadas - algumas até escrita por mulheres -, então tive que eliminá-las, mas vou postar algumas das que recebemos, de diferentes idades.
Acho legal também o pessoal dar uma olhada na página do post anterior, que também tem algumas opiniões interessantes a respeito do assunto.







Vou dizer uma coisa, eu não tenho nada contra alguém que faça isso, apesar de achar que existe sim preconceito por parte dos homens e também por parte de algumas mulheres. Mesmo que eles gostem da oportunidade, eles vão comentar sobre você com os amigos - quem disse que só mulher fofoca sobre esses assuntos com as amigas??? - e até indicar. É sério, minhas amigas. Eu sempre tive mais amigo homem do que mulher, e quando estou no meio deles acabo que ouvindo esse tipo de conversa, até porque faz tanto tempo que somos amigos que eles me vêem como se eu fosse um deles também e falam mesmo. Vou até contar uma situação que eu presenciei que foi no aniversário do meu irmão, e depois de comemorarmos nos reunimos na casa de um dos amigos que estava com a gente. Daí um dos nossos amigos ficou on line no MSN e veio uma garota falar com ele. E posso falar que o que ele disse dela não foi nada legal. Se referiu a ela como lanchinho da madrugada e fácil, eles não tinham nada, mas sempre que ele estava afim, tam tam tam, rolava. E além de falar N coisas horríveis a respeito da garota, ele ainda pediu pra vê-la na Cam e a menina ainda fez um "showzinho" particular pra ele, tirando a roupa. Mal sabia ela que do outro lado estavam vários garotos, mais eu e a menina que meu irmão estava ficando, assistindo tudo. Eu não acreditei.
Meninas, o que vocês acham que um garoto deveria pensar de alguém assim???? Gente, vamos nos valorizar. Nós vivemos num mundo machista? Sim. Mas acho que as mulheres hoje em dia estão extrapolando também., querendo ser até pior do que os homens, pegar geral, ir pra cama de geral, e não se preocupa nem com a própria saúde. Isso também é importante: A Saúde. Não sabe nem com quem está se relacionando, as vezes esquece-se até da camisinha. Vamos abrir os olhos!
Quanto a eu fazer esse tipo de coisa, não é nem questão de não aprovar tal atitude, mas não ter coragem. Eu, Karina, não faria esse tipo de coisa. Posso até pagar com a língua algum dia, mas não me vejo nessa situação, pois acho que as coisas não devem ser só sexo, tem que haver sentimento.
Mas isso não é assunto pra ser discutido, pois cada um possui a sua opinião. Só trouxe o tema pra ver como está a cabeça de cada um hoje em dia, e ver se sou a única a pensar desse jeito. Mas não vou chegar aqui e dizer que você não deva fazer sexo no primeiro encontro. Isso vai da cabeça de cada um. Quer transar? Transe. Vai fundo. Só vá sabendo que os garotos são tão fofoqueiros quanto nós, e que a maioria não pensa coisas legais sobre esse tipo de relação.
Mas complementando o assunto, uma coisa que eu acho é que isso não pega tanto pra homens mais maduros, que já tenha uma certa idade. Acho que a maioria desses machistas são garotos novos, que ainda não querem nada com nada, só curtição. Posso estar errada, mas é a forma como eu vejo.

Coincidentemente, nessa semana assisti um vídeo muito interessante sobre o assunto. Foi postado em um canal no Youtube chamado Acidez Feminina, que eu não conhecia, mas depois de ter visto este vídeo, agora pretendo ver todos. Muito legal. Dê só uma espiadinha.



É isso meninas, fico por aqui, um beijo pra vocês, e não deixem de deixar sua opinião!

14 Comentários

  1. Vou aplaudir você de pé por este post amiga! Parabéns! Adorei! Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço...kkkkkkkkkkkkkk Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahaha, adorei o comentário da Greice. Bem, eu acredito que desvaloriza sim, como percebi uma boa parte dos homens tbm acham,né? Acho que eles acabam escolhendo outras para algo mais sério depois, por conta desta sociedade machista...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Tema dificil.
    Vivemos em uma sociedade ainda machista. Vemos isso o tempo todo não somente nesse tema mais também em situações como salario e cargos.

    www.apaixonadaporbatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, acho que cada um tem que ter consciência do que é melhor pra si. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Admito que já fiz sexo sem compromisso,uma vez ou outra,e não me arrependo,foi algo do qual eu gostei e estava totalmente cociente.
    Mas claro sempre com proteção!!
    Só acho bom conhecer um pouco melhor o cara,por exemplo:você conhece um cara maravilhoso,que é simpático,inteligente,tem varias coisas em comum,beija bem, e vocês estão conscientes e querem,PORQUE NÃO??
    O que eu percebo ,é que varias meninas que se arrependem ,já haviam tomado alguma bebida alcoólica oque,muda um pouco a conciencia total delas.
    As que tem total confiança e personalidade não costumam se arrepender,e sim curtem que nem os homens.
    Um dos pontos principais é que as mulheres não saem falando esse tipo de coisa,alguns homens ja contam pra meio mundo.
    Se todas as mulheres começassem a sair contando,as mulheres seriam biscates e os homens tudo galinha.kkkk

    ResponderExcluir
  6. Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

    Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


    Toaky - Agregador de Links.
    www.toaky.net

    Eu tô aqui, e você?

    ResponderExcluir
  7. A sociedade machista e blá blá blá... sempre a mesma ladainha. Isso é um instinto, uma defesa do sexo masculino, uma maneira de saber se a mulher q ele está escolhendo tem o risco ou não no futuro de decepciona-lo só isso, acho q se as mulheres fizessem o mesmo talvez não ficassem choramingando pelos cantos pq os homens não prestam e blá blá blá....

    ResponderExcluir
  8. Se as mulheres fizessem isso q vc ta dizendo,seria mt dificil ter algo sério com alguém, já q a maioria dos homens só pensam em sexo !!

    ResponderExcluir
  9. Não sei se minha percepção foi correta, mas os comentários dos homens que disseram que não desvalorizam deram a entender que a mulher não faria isso com vários homens, enquanto que o termo "sexo casual" sugere isso. Hoje um, daqui uns dias outros, isso quando não mais de um por noite. Entendo que cada uma faz o que quiser da vida e é feliz do jeito que quiser e nisso ninguém tem que meter o bedelho, mas na minha humilde opinião, acho que desvaloriza a mulher (e muito!). E nem é pelo lance de que "pra casar o homem quer a certinha", porque nem é isso... Acho que o chato pra mulher que gosta disso é ter que aguentar certos comentários e olhares desagradáveis depois. Você fazer sexo na primeira noite duas vezes por ano não é o mesmo que aquela que faz sexo casual uma vez por semana (que alguns chamariam de vadia, talvez). Enfim, não sei se me fiz entender ou se peguei o espírito da coisa. Porque sexo casual pra homem pode significar fazer sexo com uma mulher por semana, né, hahahaha.
    Enfim, achei o link do teu blog no Ocioso e gostei bastante! Besos.

    ResponderExcluir
  10. Mas se o homem quiser transar de primeira pode?! a mulher não pode pensar q ele faz isso com todas tbm, ela poderia muito bem não querer nada serio com ele, ja q ele faz isso. Pq só o homem pode escolher se namora ou não? mulher tbm observa se o cara é pra namora ou so pegar mesmo. Se os dois fossem certos mesmo não fariam isso. Agora acho q não depende disso, o q depende mesmo é o caráter.

    ResponderExcluir
  11. engraçado que quase todos os comentários foram de homens solteiros, hmm

    ResponderExcluir
  12. Olha, primeiro é importante delimitar o que é dar de primeira? É no primeiro encontro? É na primeira vez que você sai junto com aquela pessoa que conhece há meses? Ou é só aquele carinha que conheceu na balada e foi na primeira noite?
    Em segundo lugar, já passaram pela cabeça desses "machos alfas" que a garota pode acabar se deixando levar uma ou outra vez, porque realmente gostou do carinha, ou se iludiu? Isso não quer dizer que se ela deu pra você no primeiro encontro, vai dar para qualquer um! Nem que dá pra um carinha diferente por semana, ou por mês. Rótulos só servem no BBB!
    Mas isso só mostra que os homens só pensam com a cabeça de baixo! Mulher também sente tesão e também tem seus momentos de carência. Isso não faz dela uma vagabunda. Então não misturem as coisas. Se ela faz cada dia com um carinha diferente é uma coisa. Se acabou dando pra você no primeiro encontro não quer dizer que seja puta, muitas vezes até se arrependeu de ter feito isso. O meu lema é não faço sexo sem compromisso. Até porque, eu sou mulher e sexo pra mim é entrega.

    ResponderExcluir
  13. Olha, primeiro é importante delimitar o que é dar de primeira? É no primeiro encontro? É na primeira vez que você sai junto com aquela pessoa que conhece há meses? Ou é só aquele carinha que conheceu na balada e foi na primeira noite?
    Em segundo lugar, já passaram pela cabeça desses "machos alfas" que a garota pode acabar se deixando levar uma ou outra vez, porque realmente gostou do carinha, ou se iludiu? Isso não quer dizer que se ela deu pra você no primeiro encontro, vai dar para qualquer um! Nem que dá pra um carinha diferente por semana, ou por mês. Rótulos só servem no BBB!
    Mas isso só mostra que os homens só pensam com a cabeça de baixo! Mulher também sente tesão e também tem seus momentos de carência. Isso não faz dela uma vagabunda. Então não misturem as coisas. Se ela faz cada dia com um carinha diferente é uma coisa. Se acabou dando pra você no primeiro encontro não quer dizer que seja puta, muitas vezes até se arrependeu de ter feito isso. O meu lema é não faço sexo sem compromisso. Até porque, eu sou mulher e sexo pra mim é entrega.

    ResponderExcluir
  14. Tinker Hatfield’s ’97 classic runner, the Nike Air Zoom Talaria Mid Flyknit receives a winter makeover for the month of December.Built with a water-repellent Flyknit Nike Flyknit Chukka upper, a warm mid-cut collar and a reflective heel that honors the original. The new look for the Air Zoom Talaria Nike Flyknit Racer arrives in a simple, Black and Dark Grey, along with a White and Pure Platinum colorways.Look for both new designs to Nike Flyknit 4.0 release on December 1st, 2016 at select Nike Sportswear retail stores. The retail price tag is set at $200 USD.
    The Nike Air Max Thea Nike Air Force 1 Reflective Desert Camo continues Nike Sportswear’s “Camouflage” theme for the fall season.Dressed in a Desert Camo color Nike Air Max Outlet scheme. This Nike Air Force 1 Low featuring a full camouflage printed upper that includes subtle reflective accents to keep you Nike Flyknit Lunar 3 visible when the lights shine bright. Finishing off the shoe is a natural toned Air Force 1 sole.Look for the Nike Nike Air Max Tavas Air Force 1 Low “Reflective Desert Camo” to release on November 19th, 2016 at select Nike Sportswear retail stores. The retail Nike Shoes price tag is set at $100 USD.
    The Nike SF Air Force 1 Nike Air Max 2016 Triple White is the latest exclusive release from Nike Sportswear’s newest Nike Special Forces Air Force 1 silhouette.Dressed in an all-White color scheme. This Nike SF Air Force 1 features a premium tumbled leather upper that has a unique double-strap ankle Nike Basketball Shoes support.Look for the Nike SF Air Force 1 “Triple White” to release on November 5th exclusively at Complex Con located in Nike Outlet Store

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...