Pode parecer impactante para quem lê inicialmente o título deste post. Na verdade conforme o mundo vai ficando mais liberal em todos os aspectos tudo vai ficando mais fácil de se comunicar.
Sempre falo sobre a facilidade em tratar sobre a aceitação de homossexuais e ter amigos gays para mim é o máximo até porque eles são mais amigos do que muitas mulheres, são honestos, falam na cara o que tem que ser dito e te defendem ao máximo.
Mas aí é que nasce uma outra questão que parei para pensar: eu não tenho amigas lésbicas. Não sei se é pelo fato de nunca ter conhecido nenhuma ou se é pelo fato de que talvez achasse isto estranho.

Certa vez estava dentro de um elevador lotado, daqueles grandes de um prédio comercial e estava na frente e atrás estavam garotas que comentavam sobre uma festa. Ouvi que falavam sobre uma menina em especial, até que uma delas não se lembrava de quem falavam e aí uma delas soltou a seguinte frase:
"Como não lembra de quem é se tu ficou com ela na última festa que teve?". Todo mundo do elevador se olhou e claro que eu fiquei também com aquela cara de espantada. Não pela situação, mas pela normalidade com a qual falavam sendo perante uma sociedade tão preconceituosa. Quando sai as meninas estavam ao meu lado e acredito serem mais novas do que 20 anos de idade.
                                        Christina Aguilera em Not Myself Tonight

Aí lembrei do porque não ter amigas lésbicas: elas dão em cima de você. Sim, eu já tive uma e ela fazia isso. Causa um desconforto sem igual e você não sabe quando ela está sendo amiga ou quando ela está te considerando um alvo, como se fosse um homem mesmo.
Mas na questão de considerar beijar uma mulher eu pergunto: você já sentiu vontade?

Sempre rola em sonhos libertinos e privados e até aqueles desejos masculinos em verem duas mulheres juntas e isso não significa que você seja lésbica. Esta questão é bem diferente. No momento em que você sente desejo por mulheres e quer ficar com elas é uma coisa, mas será que beijar uma outra em uma situação de excitação causada pela fonte masculina teria algum problema?

Nunca cheguei a perguntar isso a nenhuma amiga mas também nunca tive esta vontade. Mas percebo que a transição é diferente. Ao assistir filmes eróticos ou até mesmo mais fortes do que isso e sim, seria bobagem você perder a oportunidade de assistir filmes do gênero, acho excitante ver dois homens juntos mas duas mulheres é totalmente um balde d'água.
Será que é só comigo? E você beijaria uma mulher?

Comentem no nosso papo!

Beijos,

Greice Negrini
Sou autora do blog Amigas & Mulheres e colaboradora aqui no Toalete Feminino na seção Apimentadas!

3 Comentários

  1. Ruim é quando agente generaliza. Se fosse simplesmente pra evitar que deem em cima de mim,eu deveria esquecer meus amigos homens e hétero.
    Sou lésbica e nao me aproveito de nenhuma situação quando estou com minhas amigas HT ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aline, acredito que as minhas experiências tenham sido ruins, porque comigo sempre foi assim! Que bom que você pensa desta forma!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. Ruim é generalizar. Sou bissexual desde os meus 11 anos, tenho 16 agora, e nunca dei em cima ou vi minhas amigas héteros com outros olhos. Aliás, nem mesmo homens ou qualquer um que se encaixe na categoria de amigo e não outra. É bom saber diferenciar. Ver duas gurias comentando sobre a última vez que esteve com outra garota, seria tão espantoso quanto ouvir dois homens comentando sobre a mesma coisa. A diferença, me permitam dizer, é que os homens não hesitam em chegar a detalhes sórdidos e ainda tratar dessas mulheres com indiferença. Mas, veja bem, foi exatamente como a guria do seu exemplo estava agindo. Percebem? A difença se aplica entre humanos, caráter, personalidade e o que estiver relacionado a pessoa em si, não em sua orientação sexual. Qualificar e caracterizar o beijo por situações também não chega a ser algo com espeficações homossexuais, né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...