Recebi esse meme da Vê do blog Only The Strong Survive que eu não conhecia ainda até agora e é ótimo!

1. Quantos livros nacionais há na sua estante?
10 sem contar os da época de escola e da série vaga-lume.

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Foi o Fazendo meu fillme 1.

3- O que achou dele?
Maravilhoso. Quero urgente o segundo e terceiro.

4- Entre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?

Olha, o que mais me desagradou, por não fazer tanto meu gênero, foi o Paixão e liberdade, e o que mais me surpreendeu foi o Nove minutos com Blanda, não sabia que seria tão bom! rsrs

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Acho que mais divulgação por parte da editora, e também uma atenção maior. Acho que as editoras dão muito valor para os internacionais e não se dedicam muito aos nacionais, as vezes fazendo até um trabalho mal feito na hora da edição, e sem dar muito valor na hora da criação da capa. Acho que a capa é um dos itens fundamentais na hora de atrair um leitor. Acho que é isso, uma maior atenção das editoras no geral.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve.
As sequência de Fazendo meu filme, Sussuros de uma garota apaixonada, e Sou toda errada.

7- Indique 5 Blogs para responder a esse desafio:
1. It cultura
2. Viciados pela leitura
3. Sempre romântica
4. Sonho de reflexão
5. Ler, dormir, comer

8 Comentários

  1. Valeu a indicação Karina, respondi esse Meme já faz algum tempo lá no Sempre Romântica, mas agradeço assim mesmo, adoro Memes, e quanto tiver pode indicar, beijão!

    http://natadosromances.blogspot.com/2011/02/desafio-leitura-nacional.html

    ResponderExcluir
  2. aaah desculpa então Leninha rsrs Achei que este meme fosse novo. Já vi sim um q vc respondeu, mas achei que fosse um outro diferente que já até respondi. rsrsrs
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o seu blog. Adorei! Estou seguindo pra sempre pegar dicas de livros. Beijos

    http://naorica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei! vcs como sempre com otimas dicas de leitura, to anotando tddd!kkkk bjaoooooo

    ResponderExcluir
  5. Tenho que tomar vergonha na cara e ler Fazendo Meu Filme. Pedi de amigo oculto no Natal e ainda não peguei para ler =/

    Obrigada pelo meme, girls ;)

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karina.

    Valeu pela indicação mas, assim como a Leninha, respondi esse Meme já faz um tempinho lá no "Sonho de Reflexão", mas obrigada pelo carinho.

    http://sonhodereflexao.blogspot.com/2011/02/desafio-leitura-nacional.html

    Adoro-os, porque sempre tem o dom de entreter. Quando tiver, pode indicar. Adorarei responder.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. AAAh todo mundo já respondeu kkkk
    Eu fui a última a saber :D

    ResponderExcluir
  8. gostei do quiz, quando meu blog tiver pronto vou responder todas elas hihihi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...