127 Horas é a história real do famoso alpinista Aron Ralston, que tem que salvar a própria vida após ficar preso por um pedregulho cai que e esmaga o seu braço, num cânion isolado no Parque Nacional de Utah. Nos cinco dias seguintes, Ralston tem que ganhar coragem para sobreviver com os meios disponíveis, ao mesmo tempo em que é visitado pelas lembranças de amigos e familiares.
Wikipedia

127 horas conta a história real de um jovem aventureiro chamado Aron Ralston, que em uma de suas expedições no cânion acaba caindo em uma fenda e tendo seu braço esmagado por uma pedra, matendo-o preso. Ele passa 127 horas preso, sem ninguém pra ajudar, pois o lugar é bem isolado, e sem ninguém conhecido sabendo onde ele estava para tentar localizá-lo já que ele não costumava avisar a ninguém quando saia para suas aventuras. Aron fica 127 horas preso, sem descanso, tendo que poupar o que tinha de comer e beber - quando a água e a comida acabam ele passa a utilizar outros métodos pra suprir suas necessidades, como por exemplo, beber da própria urina e comer suas lentes de contato -, sentindo muita dor, se distraindo fazendo algumas gravações com sua câmera em que relatava pros seus familiares como estava se sentindo caso viesse a morrer, e tendo algumas alucinações e previsões de sua futura vida. No final do filme até aparece escrito que algumas das alucinações dele vieram a acontecer alguns anos depois como, se casar e ter um filho. Sim, apesar da situação arriscada, Aron não morreu. E pra sair de onde estava, ele teve que tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida. Com certeza o ápice do filme é quando ele tem de cortar o próprio braço para conseguir sair do buraco e buscar ajuda. A cena é extensa - bem detalhista - e chocante - eu li que Aron levou 2 horas para fazer isso -. O momento em que ele sai e consegue ajuda com alguns turistas muuuuito mais a frente de onde tinha ficado preso, é emocionante. 
Aron é interpretado por James Franco, o mesmo ator que interpretou o Harry em Homem Aranha. Ele sempre foi um ótimo ator, e nesse filme não deixou a desejar. Sua atuação foi fantástica. Gostei bastante do filme. Apesar do que a gente pensa quando lê que o filme se passa quase todo com ele preso, o filme não é entediante, ele é bastante interessante e te prende a cada minuto. Com certeza é um filme que recomendo, mas aconselho a ter estômago forte, principalmente na parte que ele corta o braço. Li sobre casos em que pessoas desmaiaram assistindo essa cena do filme, ou deixaram a sala de cinema por não suportar.
Ah, além do filme, existe também um livro com os relatos do próprio Aaron, publicado aqui pela editora Seoman.
Pôster oficial


7 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...