Mia Thermopolis (Anne Hathaway) é uma garota que está no colegial mas precisa assumir seus papéis como princesa de Genovia. Lilly (Heather Matarazzo), sua melhor amiga, também a acompanha para essas férias, onde Mia aprende uma série de atividades relacionadas à realeza. Mas sua vida se complica de vez, quando ela descobre que assumirá o trono antes do esperado. E, pior: deve estar casada até essa data.

Eu sei que o filme é velho, mas como passou na globo ontem eu resolvi assistir e vim aqui fazer minha crítica. A história do filme acho que todo mundo conhece, né? Eu ameeei o primeiro filme, tanto que ganhei até o DVD de aniversário de um amigo por ele saber que este era - e continua sendo - um dos meus filmes preferidos. 
Agora, alguém me explique por que eles fizeram isso com a história do livro? Eles mataram o livro. Eu me lembro que estava lendo o priemiro livro da série quando vi o segundo filme no cinema. Eu fiquei até desanimada de continuar a lê-lo pensando que eu não veria mais o Michael na série de livros!!! Abandonei a leitura, revoltadíssima com isso. rsrs Achei que o segundo livro seria aquela coisa chatinha do segundo filme. Não que o segundo filme seja ruim, vale a pena assistir, mas é bem fraquinho em comparação com o primeiro. Um típico filme de sessão da tarde, pra você relaxar.
Massss, graças a Deus, isso não acontece no livro; o Michael está em todos os livros da série. XD Eu não gostei de eles terem feito isso no filme, tiraram o Michael, enfiaram um outro príncipe - Gostosoooo, por sinal -, e uma história totalmente diferente da real. Saíram completamente da história do livro. Me lembro que naquela época a justificativa foi a agenda lotada do ator que interpretava o Michael. Uma pena. :/
Não vou nem falar da voz da tradutora da personagem Mia, né? Quem assistiu ontem sabe o que eu quero dizer.
Bom, é isso. Apesar da minha crítica ser um pouco negativa, quem ainda não assistiu ao filme, assista, pois é divertidinho. Só a interpretação da fofa da Anne Hathaway já compensa. Mas aconselho muito mais a lerem os livros, que são muuuuuuuuuito bons! Minha série preferida número 1!!!  :)



7 Comentários

  1. Eu adooooro esse filme *-* Gosto mais desse do que primeiro. E não é só por causa do Chris Pine, ok? gasygasya
    Muito embora o livro tenha sido completamente deixado pra trás, acho a história divertida e é fofinho de assistir. E tem a Julie Andrews cantando *----* O primeiro filme só me irrita, só salva a Anne semprelinda Hatthaway e a Julia diva Andrews :~
    Eu nunca gostei do Michael anyway. Nem nos livros, nem no filme .-. Mas gosto da série mesmo assim. Acho digna, rs.
    Beijo, beijo,
    Thai.
    ~TrêsLápis~

    ResponderExcluir
  2. oooh :0
    Como você pode falar assim? O Michael é meu primeiro amor kkkkkkkk
    Sério, sempre fui apaixonada por ele, apesar de ele ter sido um babaca em algumas parte no livro. Ai ai. rsrs
    Tb gosto mt do ator que interpretava ele, sabe, lindo de morrer. Mas claro que o príncipe do 2 é muito mais lindo q ele. Porém continuo preferindo o Mi!!! S2 Fofis rsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu não posso falar dos livros pq nunca os li. Tenho meio que esse preconceito de quando vejo o filme, ficar com preguiça de pegar o livro e ler. Uma pena, eu sei, mas acaba que não consigo desvincular a mente do filme e focar na leitura...

    Realmente gostei bastante do primeiro filme, mas o 2º deixou a desejar um pouco, tanto que eu nem sei se fizeram o 3º depois rsrs Fizeram?
    Quem sabe um dia dê uma chance à série ;)

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi os filmes Diário da Princesa 1 e 2 anos antes de ler os livros e quando li os livros (só li os 3 primeiros por enquanto) fiquei bem surpresa e confusa com as mudanças e fui ler a sinopse do último livro para saber da onde saia o príncipe que tem no filme. Não entendo porque mudam coisas tão importantes quando adaptam os livros para o cinema.

    ResponderExcluir
  5. aiin eu adoro esse filmeeee! :D principalmente o primeiro :) é muito lindo! ;DD
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Pois é Déborah, justamente isso que me aconteceu. Eu ficava pensando q ia entrar esse tal príncipe no livro, mas q nada. Nem existe. E eu agradeço pq eu gosto mt do Michael XD
    Eu acho q o filme podia ter tudo igual ao livro, ia ser ótimo tb. Tipo, pq mataram o pai dela? Não entendo. Ele é até engraçadinho, mó galinha hehehe

    ResponderExcluir
  7. Ah passou na TV? Nem sabia, mas se soubesse acho que não assistiria de qualquer jeito. Concordo com você. Estragaram totalmente a história! Lembro que assisti antes de ler a série e, quando descobri que, além de não ter nada a ver, jogaram o Michael pra escanteio... Fiquei muito invocada. Só recomendo pra quem não leu e nem pretende ler, que vai conseguir ver de forma independente. Fora isso, é pedir pra passar raiva.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...