Título: Bilionários por acaso - a criação do Facebook
Páginas 232
Autor: Ben Mezrich
Editora: Intrínseca
Preço: 29,90Compre já!

Best-seller do The New York Times, Bilionários por acaso é uma narrativa em alta voltagem sobre dois estudantes desajustados de Harvard que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto e terminaram criando o Facebook.
Protagonizada pelo brasileiro Eduardo Saverin, estudante de economia, e pelo norte-americano Mark Zuckerberg, gênio da informática - amigos que sobreviviam num ambiente repleto de alunos brilhantes de famílias supertradicionais - mostra a trajetória da criação da rede social que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo e que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.
Ben Mezrich revela os detalhes picantes dos bastidores dessa verdadeira saga, em uma narrativa movida a altas doses de paranoia, sexo, bebida, talento, alguma droga e muita ambição, entre investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas, mas muitas intrigas. Criado para unir as pessoas, a história do Facebook é de desavenças e separação.
Bilionários por acaso (a criação do facebook) é uma história de sexo..."E enquanto Eduardo se voltava para a garota, enrolada em sua cintura, ao som de seu amigo indo à loucura na cabine próxima à dele, ele não conseguiu conter o sorriso com o pensamento que lhe ocorreu.... dinheiro...
Eles tinham groupies.
Além disso, constatou, equivocara-se profundamente em relação a um coisa.
Um programa de computador realmente podia fazer com que você trepasse."
"Eduardo começou a acreditar, de verdade, que eles iam ficar ricos com o site. Enquanto ele olhava para o time de meganerds reunido naquele quarto, teve a sensação de que nada poderia detê-los".... genialidade...
... e traição.
- Estou pensando em deixá-lo bem simples e em chamá-lo de Facebook. - disse Mark, com os olhos acesos de excitação".
"Para Mark Zuckerberg e o Facebook, Eduardo Saverin não existia mais.Conheçam a emocionante história do início do site de relacionamento mais famoso, que começou sendo um site exclusivo para os alunos de Harvard, e se expandiu; hoje em dia, considerado a maior rede-social do mundo.
[...]
Ele não podia acreditar no que estava ouvindo. Ele não podia acreditar na traição. Mas não tinha escolha, disseram-lhe. A decisão já havia sido tomada por Mark Zubckerberg, o fundado e diretor-executivo, e pelo novo presidente do Facebook."
"Uma história sedutora sobre a fama que chega da noite para o dia."
Daily Telegraph
"A prosa de Mezrich tem um sabor cinematográfico."The Boston Globe
"Estrondoso (...) estimulante o suficiente para manter até mesmo
um narcoléptico completamente acordado."
The Washington Times
Eu simplesmente adorei o livro. A história é tão surpreendente que de vez em quando eu me esquecia até que ela tinha acontecido de verdade, e que os personagens não eram fictícios; eles realmente existem. Lendo o livro nós ficamos sabendo mais sobre a vida dos estudantes de Harvard - as fraternidades, e o que rolam nelas (eu fiquei chocada com algumas coisas que acontecem nessas fraternidades) -, sobre o mundo dos nerds, e claro, como se deu a criação do Facebook, as complicações que vieram depois disso, e o fim de uma amizade entre Eduardo e Mark por causa da ganância e do sucesso. O livro é realmente muito interessante, no começo fiquei com receio de não gostar, mas quando eu assisti ao trailer do filme, eu fiquei cuirosa. Saibam que uma das "inspirações", se é que posso chamar assim, para o Mark construir o Facebook, foi ter sido rejeitado por uma garota. Acho que hoje em dia ele deve estar agradecendo a ela por ter ficado tão famoso e bilionário. Se todos os corações partidos criassem coisas geniais assim... rsrs
Eu fiquei tão fissurada com esse livro que dei uma de detetive (leia-se fofoqueira), e pesquisei por fotos deles. He he
![]() |
O da esquerda é o Eduardo e o da direita o Mark. |
Para você ter um gostinho do que tem no livro, assista aos trailers abaixo do filme chamado "A rede social".
Trailers do filme:
Gente, estou super ansiosa pra assistir esse filme, vocês não sabem o quanto. O filme está previsto para ir ao cinemas em Dezembro.
Nota:


Adorei o blog de vcs meninas bjs
ResponderExcluirEstou louca pra ler o livro, quero muito comprar ele logo.
ResponderExcluirTambém quero ver o filme, mas antes o livro rs
Eu já estou louca para ver filme... pelo livro então. Ainda mais sendo umahistória real.. aiaia. ais um pra minha lista.
ResponderExcluirE eu sempre tive curiosidade de saber como é o submundo das faculdades da Ivy league americana.
Karina brigada por passar no meu blog.. e só pra responder sua pergunta... tem um livro da sarah dessen que foi adaptado para o cinema, com a mandy moore como protagonista... o titulo em ingles se não me engano é How to deal, e o filme é mto fofo. Que nem os livros dela.
ENfim.. bjos e boa semana!
Kracaaa Thaís, sabiaaaa
ResponderExcluirFoi desse filme mesmo q eu falei q a história do livro era parecida!!! Que legal. Agora estou ainda mais interessada pelo livro. O filme é realmente fofo. Não foi o melhor q a Mandy fez, mas é fofis *__*
Beijos e obrigada pela visita!!!
Muito bom o post e maravilhoso o blog de vocês, descobri pelo twitter e já estou por aqui... AMEI o nome do Cantinho de vocês, sucesso por aqui!
ResponderExcluirBeijo, beijo em cada uma!
She do Cantinho She
Ansiosa para ver o filme...quem sabe assim eu não leia o livro???
ResponderExcluirPoxa, Andy, nem fale. EU to louca pra ver esse filme, kra. Parece ser mt bom. E o pior é q vendo trailer está tão igual ao livro. *_*
ResponderExcluirTo louca ver o filme!
ResponderExcluirO livro tem cara se ser banaca tb! Quero ler!
Que povo louco! (foto)
bjus
É muito legal mesmo!!!
ResponderExcluirE o povo é realmente louco. Queria ter estudado em uma universidade dos EUA só por alguns dias pra ver como é rsrs