E hoje de manhã lá no trabalho....

Ligando para prestadora de serviço telefônico (OI).

Atendimento eletrônico: "Oi, bom dia, vejo que você está ligando do número 21 24**-****
É para este número que você deseja atendimento? Diga sim ou não."

Eu: "Não!"

Atendimento eletrônico: "Então tecle ou fale agora o número que você deseja atendimento."

***** Após ter indentificado o número solicitado...

Atendimento eletrônico: "Ok, fale agora o motivo da sua ligação."

Eu:"Conserto do oi velox."

Atendimento eletrônico: "Entendi. Assuntos de conta."

*Desligo a ligação bufando....*

Repito o mesmo procedimento e por uma graça de Deus, a infeliz da gravação eletrônica entende o que estou querendo.

Atendimento eletrônico: "Entendi. Reparo do velox."

*Música no fundo* e gravação: "Agora você pode fazer suas solicitações de reparo através do site: www.oi.com.br."

Penso comigo: Mas se eu estou ligando pra reclamar que estou sem internet...como assim??? (??)

Ok....vida que segue...

E eis que derrepente surge uma voz do além ( sim, porque as ligações pra este atendimento são sempre bem baixas) e o dono da voz diz: "OI, bom dia,fulana de tal,com quem eu falo?"

Eu: "Bom dia, meu nome é Priscila e eu gostaria de solicitar reparo pro velox, pois estou sem internet.""

Atendente Fulana: "Qual o número do seu telefone com DDD?"

Eu: "21 ****-****".

Atendente Fulana: "Senhora, eu vou lhe transferir para o atendimento Oi velox.

Pensei: "Ué, mas eu pensei que estava em um..." - Ok, tudo bem, respiro fundo e conto até 5.

Música de transferência e eis que sicrana de tal me atende:  "Oi,bom dia, sicrana de tal, com quem eu falo por gentileza?"

Eu: "Querida,eu tô sem velox...só gostaria de solicitar reparo.." - Já sem paciência..

Atendente sicrana de tal: "Qual seu nome, senhora?"

Eu: "Priscila.."

Atendente sicrana de tal: "Telefone e ddd?"

Eu digo mais uma vez e ela pede um momento.

Não demora 1 minuto, a sicrana volta e diz: "Vou estar te passando pro atendimento do suporte velox." - E já transfere a ligação, sem ao menos dar chance de eu falar nada. Esta daí é bem sensitiva, mesmo. Uma atendente previnida, vale por duas. Porque o que ela ia ouvir, não tava no gibi..." rsrsrs.

E logo, pela terceira vez: "Oi suporte ao velox, fulano de tal bom dia, com quem eu falo?"

Eu: "Oi, como é que é teu nome "mermo"(#cariocafeelings)?"

Ele diz e eu, em seguida: "Olha só, eu tô sem internet, o DSL tá apagado, o Internet apagado e o Ethernet piscando no modem. Agora por favor, só me diz se realmente você é o atendimento de conserto ao velox, porque já fui transferida mais de 10 vezes!!!"

Ele: "Sim, senhora. Qual a linha e ddd?"

Eu: "Já era pra estar aí, depois de tantas vezes...né possível..." - e disse.

Ele: "Senhora, verificando aqui, consta que a senhora ligou ainda agora as 09:30hs, e o atendente lhe informou que está havendo um conserto já, sem previsão de retorno."

Eu: "O QUE??? COMO ASSIM? EU TÔ QUASE MEIA HORA SÓ QUERENDO INFORMAR QUE ESTOU SEM O VELOX, E AGORA QUE ENFIM SOU ATENDIDA VOCÊ ME DIZ QUE EU JÁ HAVIA SOLICITADO REPARO ANTES E JÁ FUI INFORMADA DE CONSERTO? É CLARO QUE NÃO, MEU FILHOO!! ALGUMAS DAS OUTRAS ATENDENTES QUE FICARAM ME EMPURRANDO COLOCARAM ISSO AÍ NO SISTEMA, SABE-SE LÁ DEUS PORQUE, HAJA VISTA QUE NÃO FUI INFORMADA DE NADA. NEM AO MENOS TINHA SIDO ATENDIDA ANTES."

Ele: "Não, senhora,como a senhora está falando que não havia sido informada sobre, nós vamos desconsiderar esta informação e fazer o procedimento de testes. Até porque aqui não consta nenhuma manutenção na rede."

Eu: "Mas eu já desliguei o modem, reiniciei, tirei todos os cabos que ficam interligados atrás dele. Que mais?"

Ele: "Sim, mas a senhora tá próxima do modem? Vou pedir para fazer alguns procedimentos. A senhora vai desligando aí e eu vou dar um comando daqui para resetar e depois a senhora liga de novo para ver se volta o sinal, ok?"

Eu: "Tá!!"...=/ - Sentindo que isso não daria em nada, e que o tal comando sendo enviado por Chico Xavier, surtiria mais efeito do que aquele ali.

Depois de uns cinco minutos tirando cabo, esperando mais 10 segundos, para recolocá-los , o fulano me pede algo e a anta aqui entende que era para desconectar os fios do telefone da parede, da entrada que vem da rua, direto do poste.

Eu nem preciso falar que a ligação caiu, né? Hahahahaahahaha.....

Certeza que ele sabia que eu iria entender errado!! Rsrs...

E nem é a TPM.....É, PRECISO DE FÉRIAS!!!!!!!!!

Ahhhh, dez minutos depois liguei de novo e ao informar o número da linha com problema, o próprio atendimento eletrônico me dá a seguinte notícia: " Já identificamos o problema desta linha, e estamos trabalhando para o conserto. Previsão de retorno do serviço é de 12:00hs de hoje."

Eu realmente não entendo bulhufas deste sistema deles, mas que a mãe Dinah está envolvida nisso, ahh, é provável que ela esteja....rssrs!

Ah sim, e a conexão só voltou às 15hs da tarde, segundo a empresa o problema ocorreu devido a um ato de vandalismo por parte de alguns indivíduos da localidade, que arrancaram os cabos da rede....

Ótimo final de terça pra vocês também!!!! :)

Beijos!!!









Contador de visitas  pessoas passaram por aqui! =)

6 Comentários

  1. Putz...eu fiquei com tanta raiva da velox q troquei... e se ficar com raiva da net troco tbm.. a gente (e caro) por um serviço merda...

    ResponderExcluir
  2. Ola Priscila lendo esse seu post parecia até que eu estava ouvindo os infames atendentes da OI. Já tive que pedir conserto do modem e pensei que ia ter um xilique porque é simplesmente impossivel suportar a falta de respeito deles. BJs.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha
    Passei tantas vezes por isso. Só não cheguei a falar palavrões mas chinguei até.
    Pra que tanta gente se ninguem resolve o nosso problema hein? ¬¬
    Táporfora! =p

    BjO MOÇA!

    ResponderExcluir
  4. nossa senhora,aja paciência viu...a net é assim de vez em quando também,dá nos nervos...afff...bjkixxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  5. Miga... me rachei de rir aqui!!! huahuahuahua... realmente é bem difícil ter paciência nesses casos em que somos tratados como bolinhas de ping pong pelas operadoras...

    "mermo"(#cariocafeelings)?" huhuahuahuahua... me fez lembrar aquele nosso papo no msn na última sexta huahuahuahuahua...

    "segundo a empresa o problema ocorreu devido a um ato de vandalismo por parte de alguns indivíduos da localidade, que arrancaram os cabos da rede...." Traduzindo essa frase: BANDIDOS!!! rssss...

    Beijosssssssss!!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos a sua voltou :(
    E viva mais alguns meses sem a merda do veloxxxxxxx
    Quero net virtuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...