Olá meninas, como vocês estão? Bem, hoje eu vim trazer uma matéria bem interessante que eu achei no site Bolsa de Mulher, que fala sobre os benefícios à nossa saúde trazidos pelo Twitter. Curioso não? Então, acompanhem...


Enviar uma mensagem de até 140 caracteres no Twitter pode trazer sentimentos de segurança e reduzir a ansiedade. Isso porque, de acordo com um estudo da Universidade de Claremont, na Califórnia, tuitar eleva os níveis de oxitocina no corpo, um hormônio ligado à sensação de serenidade e bem-estar. As informações são do site da revista "Veja".

Em uma experiência, o pesquisador Paul J. Zak monitorou os níveis de oxitocina no cérebro do jornalista Adam Penenberg para descobrir as reações causadas pelas redes sociais no corpo humano. Nos dez primeiros minutos do teste, entre uma amostra de sangue e outra, a presença da substância no cérebro aumentou 13,2% enquanto o jornalista tuitava. Zak constatou essa mesma variação quando recolheu uma amostra de um noivo no dia de seu casamento.

As taxas de hormônios ligados ao estresse caíram durante os períodos de observação de Penenberg. Zak concluiu que o cérebro interpretou o ato de tuitar como interação direta com pessoas de quem ele gosta. Esse relato, no entanto, não é um estudo conclusivo, mas pode levar a uma explicação científica de por que as redes sociais fazem com que as pessoas se sintam bem.

E aí, gostaram desta novidade??? rssrs..

Aproveitem e me sigam no Twitter: @prizinha_86 e vamos tuitar muuito, meninas!!!!!

Ah, sigam o Toalete também, por lá: @FemininoToalete......

Beijos,

Priscila.

4 Comentários

  1. hahahahaha q doideira en
    Vou tuitar então pq ando mt estressada :D

    ResponderExcluir
  2. Powwwww eu acho q nem Twitter ta dando um jeito na minha irritação!aff

    rsrs

    ResponderExcluir
  3. hahahah mais um motivo pra passar horas e horas no pc :p
    Sério,acho que não é só o twitter que faz bem não,acho que todas as redes sociais fazem.
    beeijos:*

    http://aloucadosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, acho que qualquer rede de comunicação faz a gente se distrair. Namorar também...affff
    Pri, vamos procurar um namo na rede social...kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...