Primeiro eu gostaria de agradecer a Cibele do Eu leio eu conto que me indicou o selinho.

As regras desse selo são:
1º - Dizer que foi a Mila que fez o selinho!
Ok!

2º - Dizer se você lê ou já leu livros que considere "Livro Modinha".
Com certeza. Eu leio e já li. Eu já li as séries: Crepúsculo, O Diário da princesa, A Mediadora, Harry Potter (mas não terminei) e House Of Night (Que ainda estou lendo). Esses são os que eu lembro. Eu posso considerar Sussurro modinha??? Se for, já li o primeiro livro e pretendo ler os próximos.

3º - Passar para quem quiser.
Bom, eu vou passar pra Michelle do blog Viciados pela leitura, pra Carla do Dica de Amigas e pra quem quiser participar! ^^


Agora irei responder a um Meme "Hábitos de Leitura" que encontrei no blog da Mellory, Croissant Parisiense.  

1. Você come enquanto lê? Se sim, comidinha preferida de leitura. 
Eu não gosto muito de comer durante a leitura, pois eu acabo perdendo a concentração em alguns pontos. Mas de vez em quando é inevitável, quando a estória está interessante demais e minha barriga emite sons esquisitos gritando pra eu ir comer, aí pronto, faço meu prato e como enquanto leio. De vez em quando também como um pedaço de chocolate durante a leitura. :D

2. O que você gosta mais de beber enquanto lê?  
Coca-cola. He he. É um vício. Até pra escrever, o copo de coca-cola fica do meu lado. Agora, por exemplo, ele está aqui. rsrs

3. Você costuma marcar o livro enquanto o lê, ou a idéia de escrever em livros te aterroriza? 
Marcar? Nem pensar. Só os da escola mesmo. He he.

4. Como você marca onde parou enquanto está lendo? Marcadores? Orelhas nas páginas? Apoiando o livro aberto?  
Eu usava apenas a memória, mas agora uso marcadores (graças a Deus). Poupa bastante tempo. 

5. Ficção, não-ficção, ou ambos?
Olha, eu leio ambos. O importante mesmo é o tema, se me interessar eu leio. 

6. Você tende a ler até o fim do capítulo, ou consegue parar de ler em qualquer lugar? 
Nossa! Eu detesto ter que parar na metade de um capítulo, mas de vez em quando isso se torna inevitável, por exemplo, quando eu vou com meu pai ao médico eu levo sempre um livro pra esperar, daí acontece de eu ter que cortar a leitura no meio do capítulo na hora de ir embora. 

7. Você é do tipo de pessoa que arremessa o livro longe ou no chão se o autor te irrita?
Com certeza não. Você não tem idéia de como sou chata com meus livros. Eu não deixo nem que dobrem a capa dele pra ler, senão marca. :P
 
8. Se  você encontra uma palavra que não conhece, você para e vai procurar seus significado na hora?
Depende. Se for um e-book eu procuro (meu dicionário é o google), mas é muito difícil eu fazer isso quando estou lendo um livro. 
Eu sei que não tem nada a ver, mas este fato é realmente engraçado e tenho que compartilhar. Eu descobri o significado de escárnio quando li a série Crepúsculo, e uma vez discutindo com meu pai eu citei essa palavra e ele ficou tão assustado que os olhos dele ficaram arregalados, daí ele perguntou pro meu irmão "Do que ela me xingou?" e meu irmão ficou se perguntando "Escárnio?". Pra quem não sabe o significado, antes que pensem que eu estou xingando vocês, a palavra significa: "Zombaria, Desprezo, Desdém". Naquela hora eu nem liguei, mas hoje em dia quando me lembro disso morro de rir.

9. O que você está lendo? 
No momento estou lendo seis livros. Uow. Como isso é possível? Pois é. Mas estou lendo Lua Azul, Querido John, Persuasão, Melancia, Amanhecer (relendo) e Vampire Academy 2.

10. Qual foi o último livro que você comprou?  
Marcada.

11.Você é o tipo de pessoa que lê apenas um livro por vez, ou consegue ler mais de um?
É, eu achava que não fosse capaz disso, mas estou lendo 6 livros no momento. 

12. Você tem um lugar/momento preferido para ler? 
Eu gosto de ler na sala, sentadinha no sofá. Como eu tenho problema de coluna não é nada legal ficar curvada sobre a cama, ou ler deitada. Eu só gosto de ler deitada quando estou afim de dormir, aí leio até pegar no sono. rsrs

13. Você prefere séries ou livros únicos?  
Qualquer um. Mas se for série, e for boa, melhor ainda.

14. Tem algum livro ou autor que você se ve recomendando sempre?  
O Diário da Princesa e A Mediadora da Meg Cabot e Uma Cama para três da Carmen Reid.

15. Como você organiza seus livros? 
Ih... os meus ficam tudo dentro de uma gaveta numa cômoda. Mas se eu tivesse uma estante só pros meus livros eu os organizaria por autor.

FIM

Muito obrigada a todos que leram, e gostaria de indicar o Meme pra todas as leitoras que adoram ler como eu. Fiquem a vontade pra responderem a ele. Só me avisem quando fizerem pra que eu possa ler também.

Beijos, beijos!

Contador de visitas grátispessoas leram minhas respostas!

5 Comentários

  1. Adoooreeeei, mas já sabia muuuito bem sobre o fato do bolo de chocolate, da coca então..rs, da gaveta de livros...agora ler sentada na sala? eu pensei que tu lia deitada na cama...bem, eu sei que leio assim, deve ser por isso que quase sempre durmo..hahaha..
    Bjosss miga!! Adoreeei este meme!!!

    ResponderExcluir
  2. 5. Ficção, não-ficção, ou ambos?
    Olha, eu leio ambos. O importante mesmo é o tema, se me interessar eu leio.

    [2]

    ResponderExcluir
  3. Isso ai galera incentivando a leitura.
    Bjs
    http://superdicasdebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aeeee, parabens pelo selinho flor! beijo graaande

    ResponderExcluir
  5. Adorei o selinho kary e realmente ler tomando uma coca-cola geladinha dá outro ânimo!! rs

    bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...