Título: A breve segunda vida de Bree Tanner
Autor: STEPHENIE MEYER
Páginas: 192 
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Preço: 19,90
Compre já!
Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.
O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.
Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?
Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.

A princípio, eu tenho que ser sincera, eu não liguei muito para esse livro. A única estória que me interessava era Edward e Bella, e não acreditava que podia haver outro ponto de vista dessa história tão interessante. Ainda bem que eu me enganei, pois além de matar a saudade da meneira maravilhosa que a Stephenie Meyer consegue escrever, fiquei encantada com a sua personagem principal, Bree Tanner.
Como o próprio título do livro diz - a breve segunda vida de Bree Tanner - a história é focada entre a sua transformação em vampira até o seu fim trágico.
Apesar de nós conhecermos o final da história, é interessante e tocante saber quem é essa jovem vampira e por tudo que ela teve que passar em tão pouco tempo.
Nesse livro é possível descobrir fatos surpreendentes que não constam em Eclipse, já que vai muito além da visão de Bella.
Bree Tanner é uma vampira "recém-criada", foi transformada por Vitória e passou a conviver com vampiros, também jovens e "recém-criados". Riley, a mando de Vitória, procura encontrar e levar pessoas pra ela criar o máximo de vampiros e poder enfrentar os Cullens realizando assim o tão obsessivo desejo de sua amada, matar a Bella.
Bree se sente perdida e amedontrada com esse novo grupo que é alieanado por Riley, e pensam que tudo que ele fala é a mais pura verdade. Sorte que ela é uma menina muito esperta, que aprendeu da pior forma - quando ainda era humana - que não se deve confiar em estranhos. A solidão de Bree acaba quando ela passa a conversar com Diego - um dos vampiros mais velhos de 11 meses que diferente dos outros, é controlado e super gentil com Bree -. A amizade deles florece rapidamente, rendendo até mais que isso. É meio infaltil, mas eu acho que a graça está justamente nisso: dois adolescentes vivendo um inocente amor.
Tudo poderia dar muito certo, mas nós já sabemos o final dessa história. Traições e assassinatos são constantes no livro, o que deixa os leitores revoltados com Vitória, Riley e umas pessoinhas - Eu não vou nem falar que começa com "V" e termina com "olturi" -, que matam a Bree no final.

Minha opinião: Apesar de já ter expressado minha opinião eu quero falar mais um pouco hehe. Ah gente... Eu adorei o livro, mas é triste porque eu me apeguei a personagem e ela foi pro beleléu :(  O Diego é um fofo e todas vão gostar dele e rir das suas doideiras com a Bree ^^ Depois desse livro, eu vou com outro pensamento ver o filme e reparar mais nos detalhes. Beijo grande ;*

Nota:





Contador de acesso grátispessoas leram esta resenha!

8 Comentários

  1. Jura que você gosta de como a Stephenie Meyer escreve?
    Com certeza você ainda não leu Richelle Mead né?

    SM me irrita com os pensamentos intermináveis e repetitivos das protagonistas!

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu quero muito ler esse livro, mas ainda não consegui comprá-lo (sem falar que não ganho em nenhuma promoção :( )

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Putz, queria ler esse livro antes de ver Eclipse, mas acho que não vai rolar.... Vai ter que ficar para depois! Mas adorei a resenha! Eu tb adorei a saga Crepúsculo, só não curti muito o último livro...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ai, quero muito ler esse livro, Glaucia! Me parece muito bom, principalmente depois de ler a sua opinião. Queria ler antes de assistir o filme.. Mas não sei se vai dar pq vou entrar em semana de provas :(

    E respondendo o comentário da Karina.. Claro que pode copiar o quizz. Acho que essa é a intensão dele existir. Se fizer, me avisa que quero ler :) E obrigado pela visita!

    Beiijos, meninas xx

    ResponderExcluir
  5. Prima,assasinatos??? eu queroo lerr!! rsrss....é pq fico curioooosa!! srsrs..

    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  6. Karina, pode apagar o coment depois, mas eu precisava compartilhar com vc o final de Pretty little liars: http://en.wikipedia.org/wiki/Pretty_Little_Liars

    Fucking awesome!!

    E aqui no Brasil quem pegou o livro foi a Rocco, então senta e chora.

    ResponderExcluir
  7. Ah Cibele eu gosto do jeito que a Stephenie escreve ^^ Gosto da escrita detalhada dela. Fernanda acho dá tempo de ler esse livro antes do filme, tem poucas páginas. Eu também acho que ela pecou no quarto livro (Na parte do final que me deixou com tanto tédio que quase parei de ler rs).
    Força ai Michelle nas promoções rs
    Ninguem merece semana de provas né Mellory ( sempre fico dividida entre o estudo e os livros)
    É Pri muuito assasinatos rsrs coisa de louco :P
    Obrigada meninas!! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...