Hoje, em homenagem ao dia das mães, irei postar uma entrevista super engraçada (pelo menos pra gente foi engraçado entrevistá-la) que a Glaucia e eu fizemos com a mãe dela.



Seu nome?
Eliane.

Idade... pode ou não pode revelar?
4.3.

Mãe de quem?
Do Glauber e da Glaucia.
- Bem original... - Glaucia comenta sarcástica. (risos)

O que é uma mãe moderna pra você?
Uma mãe moderna? Uma mãe moderna é aquela que está sempre atualizada; que malha, é batalhadora e não deixa a peteca cair. É aquela que dá a maior força pra filha, mesmo a filha sendo uma peste, entendeu?
- Olha só, isso vai pro blog e todo mundo vai pensar que eu sou uma peste! - Reclama Glaucia aos risos.

Você se considera uma mãe moderna?
Sim. Eu trabalho muito. Eu ralo em casa, eu faço transporte escolar... Não estou trabalhando fora, mas tenho o transporte escolar que ajuda bastante. Eu malho todos os dias. Eu estou gordinha, mas estou tentando emagrecer. Por isso não vou ficar triste porque até o final do ano vou perder os quilinhos indesejados. Levo a vida numa boa.

Com relação a sua filha, você também é uma mãe moderna, de mente aberta?
Costumo manter um papo aberto com a minha filha, referente a todos os assuntos, inclusive sobre sexo.
- Ela só fala merda. - Acrescenta Glaucia.

Você é uma mãe liberal?
 - Não. - Glaucia responde de imediato.
- Não sou liberal? - Eliane olha pra filha, surpresa.
- Não! - Glaucia torna a dizer.
Eu sou uma mãe responsável, liberal na medida do possível. Eu não vou mandar a minha filha pra um baile Funk pra ela chegar às 4 horas da manhã, porque o Rio de Janeiro está muito perigoso.

Você se considera uma mãe coruja?
Sou uma mãe balanceada. É claro que sempre procurei defender meus filhos nos momentos que foram necessário, mas também sempre os corrigi quando eu vi que eles estavam errados, e ensinei o certo. E eles estão aprendendo direitinho. 

O que mudou em sua cabeça depois que você se tornou mãe?
Parece que a vida tem duas fases: aquela até você ser mãe, e a depois. A primeiro some. Você vai viver somente pros seus filhos. Pelo menos nos primeiros anos. Mas é muito bom ter um bebêzinho gordinho, uma bebêzinha, eles vão crescendo, brigando um com o outro, você vai gritando com eles, eles vão gritando contigo... (risos) e a vida segue um mar de rosas. Entre tapas e beijos. (risos)

O que você espera do futuro dos seus filhos?
Se depender de mim, e do estudo que eu tentei dar pra eles, eles vão começar logo, pelo menos, com uma boa profissão, ganhando bem. Depois tentarão uma ótima profissão e ganharão ainda melhor, já que eles estão respondendo favorável aos estímulos que nós (meu marido e eu) estamos dando.


O que você entende sobre moda?
Ih, nada. (risos)
Na verdade eu não acompanho moda nenhuma, eu sigo a minha moda. O que eu vestir e me cair bem, é o que eu vou usar.


Onde você costuma comprar as suas roupas?
Eu costumo pesquisar nos shoppings, nas lojas de rua... Se o preço for bom e a roupa me agradar eu compro. Se for cara e eu gostar, eu parcelo em dez vezes no meu *famigerado American Express... (risos) Se a loja aceitar...

E para os pés, o que você gosta de usar?
Adoro uma sandália rasteirinha ou havaianas.

Quanto a beleza, o que você faz pra se manter bonita?
Faço semanalmente, todos os sábados, massagens no cabelo. Para retocar minha raiz eu uso a tintura Wellaton light, uma vez ao mês para não querbar os fios. Faço as unhas toda semana, malho, faço caminhada, e no momento estou evitando comer gordura e massas.
Todas as manhãs eu lavo o rosto com sabonete neutro. Não gosto muito de usar maquiagem, só quando necessário, em ocasiões especiais. Mas batom eu uso sempre.

O que você costuma fazer pra se divertir?
Adoro praia. Eu passeio com o meu marido em lugares verdes, adoro estar em contato com a natureza.
Cinema, eu vou uma vez ou outra com a Glaucia.

O que você espera deste domingo, dia das mães?
Espero estar em família. Todos muito bem, conversando, fofocando entre família, as coisas de sempre.


Vai ganhar algum presente?
Que eu saiba não, mas tem sempre uma surpresinha em cima da hora, né?

Ok! Quer dizer alguma coisa, alguma frase pras outras mães que estão lendo a entrevista?
Que não só neste dia, mas em todos os outros, a compreensão, a paz, e a saúde estejam sempre presente em suas vidas, e que seus filhos sejam amigos para sempre. O sentido da vida está bem próximo da gente, são os laços da família.



Para finalizar, uma dica de massagem para os cabelos by Eliane:
Vou dar uma dica de massagem de cabelo para vocês:
1 clara de ovo;
1 folha de babosa (quem não tiver, pode ser facultativo);
1 banana;
3 colheres de azeite;
3 colheres de creme de massagem que você quiser. Eu costumo usar o da Aroma do Campo de Jaborandi.
 Bata tudo no liquidificador. Use uma touca térmica e deixe o creme agir por 10 min. Depois é só lavar, fazer uma escova se quiser, e ouvir os elogios.


*Famigerado - Que tem fama. Palavra usada como ironia pela nossa entrevistada.







8 Comentários

  1. Sério que vc acha que os vermelhos se parecem, Karina? Eu acho tuudo diferente!
    HSAHSUHAUSHU
    adorei a entrevista, foi bem engraçado ler :)
    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-E-E-I!!!!! Vocês se superaram em tudooo nesta entrevista, meninas!! Kary, senti o dom jornalístico, hein? rsrs Gláucia, sua mãe é linda e as fotos ficaram show, ela é super moderna, ainda deu uma dica para os cabelos que com certeza eu vou fazer!!!! Parabéens pela matéria, meninas!!! Feliz dia das mães para a D. Eliane e todas as outras mamães que merecem nosso respeito!!!!

    Bjoss flores!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa entrevista!!!Muito boa a idéia!!!! A mãe da Glaúcia parece ser uma mãe nota 10!!!!

    Quero ver mais entrevistas aqui meninas hehehehe...

    Um feliz dia das mães para a Dona Eliane e para as mães de todas as meninas do toalete!!!!

    Bjosssssss

    www.vieouviporai.blogspot.com
    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boom o blog!
    ameei os outros posts tbm!
    Com certeza irei voltaar...
    Me visita tbm!

    http://algo-pra-pensar.blogspot.com

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ahaahah amei a entrevista! Saudades de vcs garotas! ;***

    ResponderExcluir
  6. GOSTEIII MUITO!!muito legal e engraçada a entrevista com a Dona Eliane.
    vocês como jornalistas já estão aprovadíssimas!! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. comprei o salva fios nas lojas Americanas sim. beijoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...