Olá pessoal, tudo bem? hoje resolvi relembrar os velhos tempos, voltei 6 anos na máquina do tempo. Isso mesmo, relembrando os meus 14 anos não tive como não lembrar do "ícone virtual" desta época , que não era Orkut, Twitter e muito menos Facebook e sim o ICQ.

ICQ é um acrônimo para a expressão em inglês: “I Seek You” (ou “Eu Procuro Você”, em português). Ele deu início ao gênero de programas que conquistou milhões de usuários pelo mundo: os mensageiros instantâneos.

Lançado em 1997 e já tendo sucesso logo de cara, ficou popular no Brasil e teve sua explosão de usuários no ano 2000, ICQ era o principal mensageiro instantâneo do país. Todo internauta que se preze tinha um número de registro no serviço, mas não manteve seu reino por muito tempo, perdendo força com a popularização do MSN Messenger, que já vinha instalado na maioria dos computadores.


ICQ Versão 6.5







Nova Versão 7.1
Agora, ganha uma nova versão com várias funções novas, desde uma rede social totalmente integrada a outras (como Facebook e Twitter) até novos jogos e ferramentas para deixar as conversas mais interativas.







As janelas de conversa não são nenhum mistério se você conhece um mínimo de mensageiros instantâneos. Basta digitar a sua mensagem e pressionar Enter para enviá-la. Você também conta com dois grupos de emoticons (“ICQ Gallery” e “KOLOBOK”).
Os conhecidos “Winks” do Windows LIve Messenger aparecem aqui com o nome de “tZer”, com cerca de 10 animações diferentes. Logo abaixo da foto de seu amigo você também pode adicionar outros contatos, compartilhar imagens e conversar por voz e webcam.




O seu perfil completo, no site do ICQ, funciona exatamente como uma rede social, com todos os seus amigos listados detalhadamente. É possível até mesmo enviar fotos suas para ficarem armazenadas no seu perfil e compartilhadas com todos os seus contatos.





Na segunda aba do ICQ você encontra uma opção chamada “Feeds e Amigos”. Ao clicar em “Configurações” você pode associar essa área do ICQ com outras redes, como: Delicious, Digg, Facebook, Flickr, Twitter e YouTube. Depois de criar as associações, você visualiza todas atualizações das outras redes dentro dessa aba do programa.Ou seja, é possível, por exemplo, ver o seu Twitter diretamente do ICQ. Você pode inclusive marcar uma opção para que o Twitter seja atualizado através do ICQ, ao colocar alguma mensagem no status do programa. Caso você não goste da “avalanche” de informações que o programa pode se tornar, é possível filtrar tudo através do botão “Exibir”.

Me lembro que eu e a Priscila vivíamos brigando por causa do ICQ (rs), pois é, como só tínhamos um computador na época, ninguém queria nem que seja por alguns minutos ficar desconectada "dele". Chegavámos a passar todo o fim de semana conectadas falando com os amigos (não é mesmo Karina? rs).Pois é, hoje o que é "me add no orkut?" ou" qual seu MSN?" a um tempo atrás era "Qual o numero do seu ICQ?".

E apesar de hoje em dia o ICQ não está mais na "moda", eu sinto falta dele, não só porque me faz lembrar do meu tempo de adolescente e nem pelo seu "cucooo", o som marcante que faz toda vez que chega uma mensagem, mas sim porque "quem é Rei nunca perde a majestade"!!

E vocês? se lembram do ICQ?

Conheçam a mais nova usuária do ICQ...




EU!!
Não resisti e voltei(rs)!

Me ADD pessoal!
ICQ: 635984461


Beijos,







Contador gratuitopessoas leram este post!

8 Comentários

  1. Hahahaa, adoreeei a matéria, Cacá. Esta do final foi ótima: A MAIS NOVA USUÁRIA DO ICQ....EU!! rsrsrs Ahhhh, fiquei até com vontade de fazer um pra mim, acho que vou te acompanhar nesta tbm, quem sabe agente não traz o "esquecido" de volta à moda? hahaha...

    Bjoss!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu lembro que tinha ICQ quando iniciei na Internnet, há uns 12 anos atrás...kkkkkkkkkkkkkkkk
    e era bem limitado, não dava para fazer quase nada, como dá para fazer hoje. Mas eu não volto, porque como msn já é o suficiente para mim e quase todo mundo tem.
    Beijocas Camila!

    ResponderExcluir
  3. Poxa nem fale o ICQ e o Mirc eram mto legais...mas não da pra comparar com o msn atual!
    Adorava ficar horas no ICq conversnado, lembro até que ele era por numero e nao por email, eu acho!
    beijoo, Evelyn!

    ResponderExcluir
  4. Deu uma vontadezinha de fazer um ICQ agora, ainda mais quando eu vi aquela florzinha. Eu me lembro como era emocionante ver as pétalas mudando de cor e quando conectava ficava tudo verdinho e então vinha o tal do "cucooo" avisar que tinha msg! linduuu

    ResponderExcluir
  5. eu usava muito essa ferramenta de bate papo

    ResponderExcluir
  6. Caracaaaaaa conheci meu marido Fabiano pelo ICQ há 6 anos atrás! kkkkkkkk
    Nem sabia que ainda existia... todo mundo pra quem conto a história diz que ICQ num existe mais.
    Bom saber que ainda tem! rsrs

    Bjussssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...